Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ram terá nova picape com motor V8; preço será superior a R$ 450 mil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Vendendo somente a versão Rebel para a 1500, a Ram ampliará a oferta de versões da picape com a chegada da versão Limited que será posicionada como topo de gama. A novidade poderá ser lançada ainda em 2022. Durante o lançamento da Classic, um executivo confirmou à coluna que em breve teríamos novidades sobre o assunto.
A Ram 1500 Limited mantém o mesmo motor 5,7 V8 Hemi que já equipa a versão Rebel. Movido a gasolina, ele entrega 400 cv de potência e torque de 57 kgfm. O motor é ligado ao câmbio automático de oito marchas. Já o sistema de tração tem opção 4x2, 4x4 High e 4x4 Low (reduzida).
No visual externo, a Ram 1500 Classic tem visual mais clássico e no lugar dos acabamentos em preto, ela abusa dos cromados.
Os faróis têm desenho exclusivo e são mais estreitos, sendo completamente emoldurados pela grade que também tem elementos diferentes da Rebel. O para-choque é cromado, assim como os retrovisores, maçanetas e molduras dos vidros das portas.
Na traseira, as únicas diferenças da 1500 Limited para a Rebel são o para-choque, saídas de escapamento e o carneiro da marca cromados. As lanternas contam com o mesmo formato, mas contam com lentes exclusivas.
Itens de série
Entre os principais itens de série da Ram 1500 Limited para o Brasil estarão o conjunto óptico dianteiro (faróis principais e de neblina) e o traseiro (lanternas) de LED, carregamento de smartphone por indução, freio de estacionamento elétrico, sensores de chuva e crepuscular, chave presencial com partida remota, tela colorida e configurável de TFT de 7" no quadro de instrumentos e teto solar panorâmico.
Em relação a segurança, a Ram 1500 Limited oferecerá comutação automática de farol alto e baixo, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade e de mitigação de rolagem da carroceria e freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD.
A lista ainda inclui controle de velocidade adaptativo (ACC) com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres e o assistente de permanência em faixa, sistema semi autônomo de estacionamento paralelo e perpendicular (Park Assist), que inclui sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Controle adaptativo de velocidade (ACC) com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres, assistente de permanência na faixa de rodagem (Lane Departure Warning Plus), graças ao uso de assistência elétrica na direção, e controle de oscilação de reboque (TSC).
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.