Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Novo Citroën C3 1.0 terá versão 'pelada' para ter preço mais baixo

Novo Citroën C3 1.0 Live - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Novo Citroën C3 1.0 Live Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Colunista do Uol

04/04/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Citroën já iniciou a produção do novo C3 na fábrica de Porto Real (RJ). O lançamento do hatch chegou a ser anunciado pelo fabricante para o primeiro trimestre deste ano, mas a crise provocada pela falta de componentes atrasou sua chegada. Se tudo correr bem, o lançamento ocorrerá até maio.

O C3 2023 será o carro para ampliar a participação da Citroën no Brasil e também na Argentina. Apurei que a marca espera vender 70 mil carros anuais, somando a comercialização dos dois países.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A marca não confirma, mas para conseguir ter um bom volume de vendas no mercado brasileiro, o novo C3 terá motores 1.0 Firefly e 1.6 16V EC5.

O posicionamento no mercado ainda é um segredo guardado a sete chaves, mas a rede de concessionárias especula que o novo C3 terá versão com preço inicial na casa dos R$ 70 mil.

C3 - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Flagra novo Citroën C3 1.0 Live não terá limpador e desembaçador do vidro traseiro
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Para conseguir tal feito, a versão de entrada que será chamada de Live usará a tática praticada pela Fiat no finado Uno Attractive e também na versão de entrada do Argo. Na versão 1.0 Live, como mostra o flagra, o C3 não terá limpador e desembaçador do vidro traseiro.

O C3 1.0 Live terá visual bem espartano e seguindo a cartilha da redução de custos, maçanetas e retrovisores não terão pintura. O rack de teto foi suprimido e a versão de entrada não terá opção de pintura em dois tons.

As rodas da versão de entrada serão de aço de 15 polegadas calçadas com pneus Goodyear Efficient Grip Performance de medidas 195/65 R15.

Por dentro, os bancos terão revestimento com tecidos de visual mais simples em um só tom. Central multimídia também não estará presente e o C3 1.0 Live terá rádio AM/FM com Bluetooth.

Ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos e travas elétricas serão de série.

Na parte de segurança, o C3 1.0 Live seguirá o regulamento e virá equipado só com os obrigatórios airbag duplo, freios ABS, controles de estabilidade e tração.

Novo C3 1.0 Live - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Novo Citroën C3 1.0 Live
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.