PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

A luxuosa fantasia de R$ 150 mil da Império de Casa Verde no Carnaval de SP

Will Passos vai desfilar na Império da Casa Verde no Carnaval com a luxuosa fantasia de Luís XIII - Wancley Natucci/Divulgação
Will Passos vai desfilar na Império da Casa Verde no Carnaval com a luxuosa fantasia de Luís XIII Imagem: Wancley Natucci/Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 18h06

A Império de Casa Verde, que tem como tema do Carnaval de 2018 a Revolução Francesa, vai levar para o Sambódromo do Anhembi neste sábado (10) uma luxuosa fantasia toda feita com cristais Swarovski representando o Rei Luís XIII, da França. O traje custou R$ 150 mil para ser confeccionado.

A escola, que busca o quarto título no grupo Especial, será a segunda a desfilar a partir das 23h35, e o enredo fará alusão a atual situação política nacional, inspirada no musical "Les Miserables", que por sua vez foi baseado no romance do autor francês Victor Hugo.

Apaixonado por Carnaval, o cabeleireiro Will Passos, de São Vicente, no litoral paulista, terá a responsabilidade de usar a fantasia. O folião compõe há 3 anos o carro abre-alas da escola e, em 2015, venceu Estandarte de Ouro quando desfilou pela Rosas de Ouro.

O figurino foi criado por Jorge Freitas, com aramagem de Gemilson e forração de costeiro e arte plumaria de pavão do ateliê Naldo Cavalcanti. A decoração é do próprio Will Passos em parceria com o Fabiano da Brasil, que também fez a arte plumaria. A arte de costura é da Neusa Pegas e a maquiagem é também de Will.