PUBLICIDADE
Topo

Blocos de rua

Criadora da "planilha dos blocos de Carnaval" iniciará sua folia no Rio

Camila Arima criou planilha com serviços dos blocos e acrescentou comentários engraçados - Arquivo Pessoal
Camila Arima criou planilha com serviços dos blocos e acrescentou comentários engraçados Imagem: Arquivo Pessoal

Soraia Gama

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2018 04h00

Apaixonada pelo Carnaval, Camila Arima viu sua planilha virar assunto nas redes. Com observações engraçadas e muito particulares de cada bloco, a publicitária compilou um serviço de diversos eventos da folia em São Paulo. “Eu amo Carnaval e fiz a planilha para me organizar com meus amigos. Ainda estou achando tudo isso surreal! Fiquei feliz que a galera curtiu”, comemora.

Apesar de a publicitária de 28 anos ser paulistana e morar na Vila Mariana, sua estreia em blocos de rua foi no Rio de Janeiro em 2012 [essa tradição em São Paulo é relativamente recente]: “Foi quando eu me apaixonei pelo Carnaval”. Mas não estamos falando de Sambódromo, ok? “Já fui uma vez assistir aos desfiles e achei lindo. Mas acho que gosto da bagunça com o povo mesmo!", diz Camila.

O curioso é que mesmo depois de fazer uma planilha com 126 blocos, Camila demorou para engatar na folia. Até o dia 25 de janeiro ela ainda não tinha ido a nenhum bloco. “O Carnaval é tão cedo nesse ano que está difícil organizar! Mas a regra é não ter regra, não ter recorde, o que importa é curtir o quanto puder”, justifica a foliona, que culpa o trabalho em excesso, casamentos, despedidas pelo seu atraso na curtição.

Camila planilha dos blocos - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Publicitária criou planilha com serviços dos blocos para se organizar e ajudar amigos
Imagem: Arquivo pessoal

O feriado prolongado no aniversário da capital paulista serviu de incentivo para dar o grito de Carnaval no Rio de Janeiro, onde ela começará a maratona: “Vou no Areia, no Desliga da Justiça e depois vou na Vila Isabel”, enumera. Em São Paulo, depois da volta ao trabalho, o primeiro bloco na lista de Camila vai ser o Maluco Beleza. E sempre usando filtro solar e bebendo muita água. “Legal é ir sem preocupação e não se estressar. Fica leve que o seu Carnaval vai ser incrível!”.

Energia na veia

Para Camila, não importa de onde sai o bloco. No Rio tem o calor, o clima de praia... E em São Paulo é o clima da cidade, clima de festa, balada. “Mas a bagunça é boa independentemente do lugar”, diz ela, faz o tipo topa todas. “Aonde a galera quiser ir, eu vou. Não tenho muitas limitações”, avisa a garota, que atualmente tem frequentado a Void, o Mundo Pensante e muitas e muitas festas no fim de semana. “Eu amo a energia da cidade. Você sempre tem coisas para fazer, conhecer, curtir, nunca vai ficar entediado!”