PUBLICIDADE
Topo

Blocos de rua

Carnaval de São Paulo terá bloco de Alceu Valença e estreia de Elba Ramalho

Alceu Valença e Elba Ramalho estarão com seus blocos no Carnaval de SP - Marco Antônio Teixeira/UOL
Alceu Valença e Elba Ramalho estarão com seus blocos no Carnaval de SP Imagem: Marco Antônio Teixeira/UOL

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 17h42

O coletivo Pipoca anunciou uma série de eventos para o Carnaval paulistano. Em 2018, estão confirmados os blocos cariocas Monobloco e Orquestra Voadora, além da presença de Alceu Valença com o Bicho Maluco Beleza e a estreia de Frevo Mulher, de Elba Ramalho. Outro nome em alta confirmado é o Baiana System.

Pela primeira vez na folia das ruas da capital paulista, Elba Ramalho mostrará o Frevo Mulher no pré-Carnaval da cidade, no dia 3/2, no Parque do Ibirapuera. Logo depois, é a vez de Alceu Valença desfilar seu bloco pela quarta vez em São Paulo.

Já o Monobloco prepara uma bateria de peso para 2018: serão 200 batuqueiros para seu desfile que acontece no dia 4/2, também no Ibirapuera. Usando o tema "Amor de Carnaval", o bloco apresentará uma música inédita escrita por Moraes Moreira.

Pós-Carnaval

A folia continuará na capital paulista como Baiana System, que  deve  agitar a avenida 23 de Maio (sentido Centro) com mistura de ritmos no dia 17/2. No dia seguinte (18/2), a Orquestra Voadora e seus cem músicos fará uma homenagem à cultura circense brasileira com uma festa na Praça da República.