Topo

MMA


Evento anuncia confronto entre brasileiros ex-UFC no boxe sem luvas

Antonio "Pezão" durante luta no UFC - Bradley Kanaris/Getty Images
Antonio "Pezão" durante luta no UFC Imagem: Bradley Kanaris/Getty Images

Ag. Fight

29/08/2019 10h20

Dois ex-desafiantes ao cinturão peso-pesado do Ultimate vão medir forças em outro esporte. Antônio 'Pezão' Silva e Gabriel 'Napão' Gonzaga se enfrentam na luta principal do evento do 'Bare Knuckle Fighting Championship' que será realizado no dia 19 de outubro, na cidade de Tampa (EUA). A entidade, que anunciou oficialmente o combate na última quarta-feira (28), promove lutas de boxe sem luvas.

A contratação de 'Pezão' já havia sido anunciada no mês passado. O lutador, que não compete no MMA há dois anos, tem se aventurado pelo kickboxing e agora vai estrear no boxe sem luvas. Gabriel 'Napão', que foi dispensado pelo Ultimate em 2016, fez sua primeira luta no boxe profissional em 2017. Em um comunicado oficial para a imprensa, David Feldman, presidente da organização, se mostrou entusiasmado com a confirmação do combate entre os veteranos.

"Estou muito animado por ter essas duas lendas competindo no círculo quadrado do BKFC. Eles lutaram e bateram em alguns dos melhores lutadores do mundo e agora vão se enfrentar. Tampa é um grande mercado de lutas e estamos felizes por poder promover outro evento lá. Os fãs em Tampa amam o BKFC e nós planejamos dar a eles outro grande show", declarou.

Com boas carreiras construídas no MMA, ambos os lutadores chegaram a disputar o cinturão dos pesados do UFC. Em 2007, 'Napão', que vinha de um nocaute avassalador sobre a lenda Mirko 'Cro Cop', foi derrotado pelo então campeão da divisão Randy Couture. Já 'Pezão' perdeu por nocaute técnico para Cain Velasquez em maio de 2013, quando disputou o título da categoria.