Topo

MMA


Com lutas no telecatch, Cain Velasquez deixa retorno ao UFC em aberto

Alexis Cuarezma/Getty Images/AFP
Imagem: Alexis Cuarezma/Getty Images/AFP

Ag. Fight

29/08/2019 13h27

A estreia no telecatch mexicano parece ter mexido com o coração de Cain Velasquez. Fã dos combates ensaiados das ligas de pro wrestling desde criança, o ex-campeão peso-pesado do UFC não parece apressado para retornar ao octógono, tanto que ele já tem mais duas aparições nos ringues agendadas para os próximos meses.

Em conversa com o site 'MMA Junkie', o atleta afirmou que só pensará em MMA depois de competir em setembro e outubro pela liga AAA - uma espécie de WWE do mercado mexicano. Até lá, seu foco é evoluir na nova modalidade praticada.

"Sempre amei MMA desde que comecei até agora. Estou treinando e ainda amo, então não tenho certeza se vou parar por aqui. Ainda amo MMA, mas pro wrestling é algo que eu também amo muito. (...) Adoro o lado de atuar, o entretenimento. Eu consigo fazer coisas que são físicas, mas que também parecem legais", analisou o veterano.

Nos últimos anos, Velasquez sofreu com diversas lesões que o impedem de competir em alto nível e ao mesmo tempo manter o ritmo de combate - desde outubro de 2013, o atleta se apresentou no octógono apenas três vezes. Justamente por isso, disputar duelos ensaiados e com riscos mínimos de lesões pode ser o grande diferencial para que ele tome sua decisão.

"No pro wrestling eu consigo trabalhar com qualquer um e não me machucar. Lutar coloca meu corpo em risco, meus joelhos em risco e tudo mais. (...) Eu planejo voltar a lutar, mas nesse momento eu estou me divertindo demais com o pro wrestling. Mal posso esperar para voltar ao ringue e me apresentar novamente e tentar ser um dos melhores caras a ter feito pro wrestling", finalizou.

MMA