Topo

Atlético-MG

Torcida protesta em embarque do Atlético-MG para a Argentina: "Vergonha"

Elenco e comissão técnica do Atlético-MG são alvos de protesto por parte da torcida - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Elenco e comissão técnica do Atlético-MG são alvos de protesto por parte da torcida Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2019 18h53

O Atlético-MG foi alvo de novos protestos da torcida momentos antes da viagem à Argentina, onde enfrentará o Colón, do país, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2019. Membros de uma organizada foram ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confis, para se manifestar contra a fase da equipe na temporada.

Integrantes da Torcida GDR cobraram melhora do time em 2019: "Queremos raça", dizia a faixa levada ao saguão do aeroporto. Outro trecho, um pouco menor, dizia: "Vergonha". A informação foi divulgada pelo jornalista Breno Galante, da Rádio da Massa Atleticana.

Esta é a segunda vez que há algum tipo de cobrança sobre o Atlético nos últimos dias. Na noite de ontem, foram espalhadas faixas contra o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Rui Costa. Os autores não foram identificados. Por isso, a diretoria optou por não se manifestar.

Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG, é alvo de protesto da torcida - Reprodução - Reprodução
Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG, é alvo de protesto da torcida
Imagem: Reprodução

Embora seja semifinalista da Sul-Americana, o Atlético vive a sua pior sequência na atual edição do Campeonato Brasileiro. O time perdeu cinco partidas consecutivas e caiu da quarta para a nona colocação do torneio, com 27 pontos.

O time de Rodrigo Santana foi derrotado por Athletico Paranaense, Bahia, Corinthians, Botafogo e Internacional. Hoje, a equipe está seis pontos atrás do sexto colocado, o último na zona de classificação para a Copa Libertadores da América 2020.

O Galo entrará em campo depois de amanhã, às 21h30 (de Brasília), pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo acontecerá no Estádio Brigadier General Estanislao López, conhecido como Cementerio de Elefantes, em Santa Fé, na Argentina.

Atlético-MG