Topo

Luan não é relacionado para semifinal por opção do técnico do Atlético-MG

Luan treina normalmente, mas está fora da lista de relacionados do Atlético-MG para a semifinal - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Luan treina normalmente, mas está fora da lista de relacionados do Atlético-MG para a semifinal Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2019 16h02

O Atlético-MG não terá Luan para enfrentar o Colón, da Argentina, pela partida de ida da semifinal da Sul-Americana 2019. O meia-atacante ficará em Belo Horizonte por opção de Rodrigo Santana.

O jogador de 29 anos não tem problema clínico que o impeça de entrar em campo contra o time argentino depois de amanhã. No entanto, a comissão técnica preferiu não levá-lo para a viagem à Argentina. O clube irá para o país vizinho na tarde de hoje.

A ausência do atleta foi comunicada pela assessoria de imprensa na tarde de hoje. Luan ficará em Belo Horizonte fazendo trabalho com a outra parte do grupo que se ausentou da lista de relacionados.

O meia-atacante perdeu espaço na equipe titular em julho passado. A sua última participação entre os prediletos do treinador foi a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na sequência, ele até iniciou um jogo - o revés por 1 a 0 para o Bahia. Porém, na oacasião, o comandante optou por usar um time repleto de reservas. Esta inclusive foi sua última aparição. Nos jogos seguintes, ele ficou no banco de reservas e nem sequer foi acionado.

Para o setor ocupado por Luan, a comissão técnica tem usado outros nomes. Vinícius, Cazares e Chará são os prediletos de Rodrigo Santana. Bruninho parece ganhar espaço na posição. Nathan é outro que costuma atuar com frequência.

O Atlético deve entrar em campo com a seguinte formação diante do Colón: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Juan Cazares e Vinícius; Chará e Franco Di Santo.

Atlético-MG