Topo

Drinques


Drinques

CÔL Rosato, o autoral do mixologista Alejandro Mazza para o verão

Divulgação
Imagem: Divulgação

Da Redação

04/10/2019 13h34

Apesar do inverno desse ano ter sido extremamente atípico, com temperaturas acima da média, muitos boêmios esperam ansiosamente a próxima estação para curtirem com o copo na mão em clima solar, seja em casa, num bar ao ar livre, na praia ou até mesmo na piscina.

Na safra de criações autorais para a próxima estação o mixologista Alejandro Mazza, embaixador do aperitivo italiano Ramazzotti Rosato — um dos mais tradicionais destilados italianos, que acaba de chegar ao Brasil —, apresenta com exclusividade para URBAN TASTE o CÔL Rosato, que estará na carta do restaurante paulista CÔL nesse verão.

O coquetel é resultado da combinação de gin, dois aperitivos, e uma pequena dose de suco de frutas cítricas, criando um coquetel com frescor único e equilíbrio de doçura e amargor na medida certa. "É um drink suave, mas que ao mesmo tempo, a cada gole, proporciona uma experiência intensa de emoções gustativas", explica Mazza.

Para acompanhar o autoral, o CÔL possui um menu substancial com grande variedade de frutos do mar, peixes e ostras. Como entrada, você pode pedir as famosas Robatas (espetos com legumes e peixes temperados) enquanto escolhe entre Polvo com Pupunha, Risoto de Camarão ou Tartar de Atum. Se você estiver acompanhado, Lula a Dôre ou os Arancini de Camarão, também são ótimas opções.

Aprenda a fazer:

CÔL Rosato, do mixologista Alejandro Mazza para o CÔL Restaurante.

Ingredientes:
30ml de gin Plymouth
40ml de Ramazzotti Rosato
20ml de Lillet Blanc
15 ml de suco de limão siciliano
15 ml de suco de toranja rosa (pink grapefruit)
3 pitadas de raspa de casca de laranja
Gelo a gosto

Modo de preparo:
Misture os ingredientes, agite e depois coe em uma taça.
Guarnição: zest de pink grapefruit

Vai lá:

Rua Manuel Guedes, 369, Itaim Bibi, São Paulo - SP
Terça a sexta, das 12h às 15h e das 19h às 23h.
Sábado, das 12h30 à 0h Domingo, das 12h às 18h.
Mais informações pelo Instagram do CÔL Restaurante.

Mais Drinques