'Minha mãe está doente e ele não me apoia'

Você já enfrentou um momento difícil sem o apoio de quem mais esperava? Uma seguidora de Universa se queixa para a colunista Cris Fibe, no quadro 'Metendo a Colher' desta semana, sobre a falta de suporte do parceiro enquanto ela cuida da mãe.

"Minha mãe está doente e ele não me apoia", diz a seguidora.

Para Cris Fibe, a falta de apoio é um sinal de alerta preocupante no relacionamento. "Ele te apoia quando? Quando você não dá trabalho? Quando você está fazendo coisas que não demandam a energia dele? Ou quando você está servindo a ele?", questiona a colunista.

Segundo Cris, muitos homens carregam a percepção de que a mulher está ali para servi-los. No entanto, quando a parceira enfrenta fases delicadas — como o cuidado com uma mãe doente ou o puerpério — e precisa de suporte, é comum que eles desapareçam, deixando as mulheres sobrecarregadas.

"Eles escapam, fogem e a gente fica rodeada, em geral, estou generalizando sim, mas acontece muito, a gente fica cercada de mulheres que nos apoiam nesse momento", reflete.

Cris também questiona o propósito de ter alguém ao lado que não oferece suporte quando mais se precisa.

Se o cara não comparece nessa hora, ele comparece quando? Acho grave. Cris Fibe

Embora tomar uma decisão definitiva sobre o relacionamento em momentos frágeis seja difícil, a colunista alerta que essa postura do parceiro é uma bandeira vermelha e merece atenção.

Toda semana, a jornalista Cris Fibe tira dúvidas sobre violência contra a mulher no quadro "Metendo a Colher", publicado nas redes sociais de Universa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.