Conforto ou sensualidade? Como escolher o sutiã perfeito para cada ocasião

Escolher o sutiã certo, aquele que valoriza o look sem apertar ou deixar marcas, não é tarefa fácil. Porém, com a ajuda de influencers de moda, você vai tirar todas as suas dúvidas! Anote aí: o sutiã perfeito será seu aliado na autoestima e sedução! "Para começar, o ideal é ter as medidas para encontrar o tamanho perfeito", ensina Mariana Dijkstra, estilista sênior da Loungerie.

Ela conta que as costas devem estar ajustadas de forma que a peça fique firme no corpo sem marcar ou machucar. "Sutiãs com alta sustentação, como cobertura total, são ideais para seios grandes. Já para os seios pequenos, tops e sutiãs leves, como triângulo, funcionam, além do Balconet", continua ela.

"Geralmente o que fica melhor no look é a opção para ficar à mostra. Pode ser todo em renda ou todo liso, isso vai de acordo com sua necessidade, gosto e estilo. As cores podem ajudar muito se você souber coordenar com a roupa, seja tom sobre tom, seja um pretinho básico ou até mesmo uma alcinha contrastante para iluminar o look", sugere.

Para o dia a dia, escolha aquele que você veste e nem sente que está usando, o sutiã que abraça e deixa você segura. Para noites especiais, sutiãs com transparência, em renda ou tule.

Top para mais conforto

"O que eu priorizo na minha vida é o conforto. Por isso, uso apenas tops de renda no lugar do sutiã. Adoro a feminilidade e delicadeza que a renda traz. Eu particularmente não gosto de aro e bojo, então uso protetor de seios para não marcar na roupa. Uma mania que eu tenho é de sempre combinar sutiã/top e calcinha", fala a influencer Renata Fontanetti.

Outra que gosta do conforto dos tops é a influencer Duda Schietti. "Eu prefiro usar os sutiãs em versão top, que fazem com que eu me sinta mais confortável e leve no dia a dia. Acho que o sutiã comum, além de aumentar o volume dos seios, parece que está me apertando! Os modelos que mais gosto são em tule e renda. Amo também os modelos com a alça fininha!"

Continua após a publicidade

Renda e delicadeza

"Prefiro modelos mais lisos, que têm um design mais próximo do top de dia a dia. Além de superconfortáveis, acho que ficam mais discretos, encaixando bem em qualquer look, desde os mais recortados aos com transparência. O resultado é muito chic!", diz a influenciadora Helena Silvarolli. "Outro favorito são os modelos feitos em renda, que trazem um mood bem elegante e delicado para a composição."

Continua após a publicidade

Algodão para frescor

"Sempre gostei de sutiãs sem bojo e de preferência rendados ou de algodão. Além do conforto, é uma peça que traz delicadeza e frescor por não ter o forro do bojo", conta a influenciadora Marcela Nardez.

Continua após a publicidade

Curte produtos de beleza, moda e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Imagem

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes