Topo

Testamos: pedra para tirar oleosidade sem estragar maquiagem funciona?

Guia de Compras UOL testou pedra vulcânica da Ricca - TikTok
Guia de Compras UOL testou pedra vulcânica da Ricca Imagem: TikTok

Colaboração para Universa*

11/07/2023 04h00

Um dos maiores desafios de quem usa maquiagem é mantê-la intacta até o final do dia, principalmente se você tem a pele oleosa.

Então, o Guia de Compras UOL encarou esse desafio e testou a pedra vulcânica que promete ajudar a remover toda a oleosidade, sem prejudicar a make depois de um dia de trabalho. (Veja o teste no vídeo do início deste texto)

Nós testamos: pedra vulcânica da Ricca

Porosa e superabsorvente, essa belezinha é da marca Ricca e a aplicação é super fácil. Em nossos testes, aplicamos o produto na pele do rosto após um dia inteiro de trabalho, quando ela estava bem oleosa.

O resultado foi bem positivo, a pedra retirou toda a oleosidade e deu aquela sensação de limpeza, deixando a pele seca e com aspecto matte.

Para quem já tem a pele oleosa, vale a pena deixar o produto na bolsa e aplicar algumas vezes ao longo do dia.

Como usar

@guiadecompras_uol A promessa de remover a oleosidade da pele e deixar uma sensação de limpeza é real! ??? Comente ?eu quero? e a gente te envia o link! #pedravulcanica #make #maquiagem #beleza #autocuidado #skincare #limpeza #guiadeofertauol ? som original - Guia de Compras UOL

Para usar, basta tirar a tampinha e começar os trabalhos, passando suavemente nas regiões das bochechas e onde mais houver brilho. A sensação é de estar passando um roll-on de desodorante no rosto, mas sem cheiro.

A pedra é reutilizável. Para limpar, basta tirá-la da base, dar aquela lavada em água corrente e montar de novo.

De acordo com o fabricante, o produto não é testado em animais.

VEREDITO: o produto cumpre o que promete, tira a oleosidade da pele sem agredir nem remover a maquiagem do rosto.

*Teste do produto feito por Maria Eduarda Belotto.

Curte produtos de beleza, moda e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Rodapé content commerce -  -