Topo

Como beijar bem: 11 dicas para você arrasar com a boca e o que não fazer

Veja dicas para beijar bem e não dar mancada no momento - Rawpixel/Getty Images/iStockphoto
Veja dicas para beijar bem e não dar mancada no momento Imagem: Rawpixel/Getty Images/iStockphoto

Simone Machado

Colaboração para Universa, em São José do Rio Preto (SP)

21/06/2023 04h00

O beijo de língua é algo que pode ser assustador no começo, principalmente quando falamos do primeiro beijo. Apesar da tensão que esse momento pode causar, é preciso lembrar sempre que não existe beijo bom ou ruim, mas sim beijo que se encaixa ou não. E um beijo nunca será igual ao outro.

Tem beijo com muita ou pouca língua, beijo parado, rápido, leve ou mais intenso. Como a variedade é grande e cada um tem um jeito de beijar, o ideal é buscar um equilíbrio e após o primeiro beijo ver qual mais se encaixa com a outra pessoa.

Mas será que existe uma fórmula ou técnica para beijar bem na primeira vez?

Universa ouviu especialistas em sexo e a resposta é unanime: não existe uma fórmula exata de um bom beijo, mas tem alguns truques para aproveitar melhor o momento e deixar as neuras de lado.

10 dicas para beijar bem

  1. Certifique-se que a pessoa esteja na mesma sintonia que você, paquere mesmo. Tudo começa com um olhar.
  2. Estar ansioso é normal. Mas lembre-se de cuidar da sua aparência, um bom banho e perfume e aproveite antes de tudo a companhia da pessoa
  3. Escolha um local tranquilo. Se vocês estiverem a sós e em um clima favorável para sentarem um ao lado do outro, bater um bom papo, isso permite aproximações sutis (dar as mãos, fazer um carinho, cruzar os braços um com o outro, se abraçarem).
  4. Procure uma boa oportunidade para conversar ao pé do ouvido, isso também irá permitir e induzir a pessoa a falar no mesmo tom de voz e no seu ouvido (desculpinha de cinema e falar baixo) fale de qualquer assunto, o que buscamos aqui é aproximação do rosto e estarem confortáveis no contexto contato físico (mãos dadas, carinho, braços um cruzado com o outro etc).
  5. Balas, bala e mais balas. Um bom beijo, aquele que dificilmente a gente vai esquecer, está carregado de alguns gatilhos e um hálito fresco contribui muito nesse momento. Descubra o sabor de bala que a outra pessoa gosta, tenha ela junto de você e na hora do beijo use esse gatilho. A partir daí sempre que a outra pessoa chupar a bala, vai lembrar de você.
  6. Na hora do beijo tente deixar os ombros soltos e inicie esse contato físico com as mãos. Percorra os braços da outra pessoa até chegar no pescoço de forma que esse movimento culmine numa postura que os deixem mais próximos.
  7. Durante o beijo use mais o lábio inferior do que o superior.
  8. Não deixe o primeiro beijo durar mais de 20 segundos, deixe que esses segundos despertem a vontade de querer mais do seu parceiro (a).
  9. Use suas mãos, explore os demais sentidos. Vocês estarão de olhos fechados, então toque os cabelos, pescoço, nuca, ombros e mãos da outra pessoa, dando a ela a mesma liberdade com você.
  10. Aproveite o momento. Se entregue, esteja presente, respire, acompanhe o ritmo, o segredo é deixar que o beijo ganhe o ritmo de vocês aos poucos. Não tente impor um ritmo, não tenha pressa, não pense muito.
  11. Finalizando o beijo: afaste-se para que ambos possam recuperar o fôlego, demonstre que você gostou com um sorriso, continue com os pequenos gestos de carinho, mãos dadas, abraços, cheiro no pescoço, criem memórias para esse momento. É importante demonstrar afeto e bem-estar.

O que não fazer na hora do beijo:

  1. Não vá com sede ao pote e tentar fazer mil coisas mirabolantes baseando-se em casais cinematográficos.
  2. Ouça a pessoa, ninguém gosta de alguém que fala só dos próprios interesses. Pergunte e escute também, isso demonstra que você se importa e te permite conhecer as preferências da pessoa.
  3. Sem pressa! Cada um tem seu tempo, até na hora do beijo; Você não está apostando corrida.
  4. Não exagere no batom, os efeitos podem ser constrangedores. Boca borrada e rosto do parceiro marcado não é nada legal. Ao invés disso, use protetor labial para que a sua boca fique macia e brilhante, convidativa ao beijo. Lábios secos e rachados não são um bom atrativo também.
  5. Evite comer alimentos apimentados, com alho ou cebola. Eles podem acentuar e deixar o hálito forte e até mesmo com odor.
  6. Evite excessos! Nem muita língua, nem muita saliva, nem muita força, esses comportamentos demonstram ansiedade.,Se concentre no beijo e não no medo de errar!
  7. O beijo precisa ser sentido, não há um roteiro. A sua boca irá naturalmente querer explorar a outra - apenas se solte e também dê espaço de a pessoa explorar a sua.

Fontes: Félix Neto é fisioterapeuta pélvico e sexólogo; Daniel Fernandes da Costa, psicólogo com atuação nas áreas de relacionamentos e sexualidade; Rani Muniz, sexóloga e terapeuta de relacionamentos.

Que tal apimentar o sexo?

Vibrador para casais

Algemas

Sugador de clitóris 'porquinho'

Vibrador 'varinha mágica'

Plugue anal

Anel peniano

Rodapé content commerce -  -