Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Beca Barreto e Vanessa Lopes: as jovens e poderosas rainhas do TikTok

Beca Barreto e Vanessa Lopes: dancinhas, looks e publicidade consagram as influencers - Arte/UOL
Beca Barreto e Vanessa Lopes: dancinhas, looks e publicidade consagram as influencers Imagem: Arte/UOL

Franceli Stefani

Colaboração para Universa, em Porto Alegre

15/11/2022 04h00

Em comum, elas têm a beleza, a pouca idade, o talento, o gosto pela dança e os milhões de seguidores. As rainhas do TikTok Vanessa Lopes Ramalho e Rebeca Barreto da Silva, a Beca Barreto, ambas com 21 anos, são fenômenos de visualizações e curtidas. Somam juntas quase 55 milhões de admiradores dos seus conteúdos.

Atualmente, com mais de 27 milhões de pessoas que acompanham as postagens, Beca conta, em entrevista a Universa, que iniciou a atuação nas redes sociais durante o período da pandemia de covid. Em casa, sem poder sair devido ao isolamento, resolveu usar sua habilidade e desenvoltura para produzir materiais envolvendo música e coreografias.

Moradora de Recife, capital de Pernambuco, conta que a primeira rede que despertou seu interesse foi o TikTok. "As pessoas me mandavam mensagens todos os dias contando como meus vídeos estavam fazendo bem durante aquele momento de dificuldade. Isso me motivou a continuar."

Rapidamente, o trabalho começou a viralizar e, em três meses, atingiu 10 milhões. "Em pouco mais de um mês, meu perfil na internet começou a se profissionalizar", diz. Ela lembra, inclusive, que no começo chegou a gravar vídeos no Musica.ly, mas não postava, então, com a pandemia, começou a postar no TikTok e não parou mais. "O resultado veio instantaneamente."

Apaixonada pela dança, afirma que a arte é tudo para ela. "É onde expresso todo o meu sentimento, me faz fluir, me energiza. Desde pequena eu sempre amei dançar e, hoje, sou muito feliz em conquistar o que conquistei através da dança."

Em outubro do ano passado, Beca subiu ao palco para mostrar a sua ginga na música "Passatempo", de Wesley Safadão, ao lado do cantor, durante um show em Cancún, no México.

Suas habilidades vêm desde que era pequena. "Quando criança, eu sempre me destacava por minha desenvoltura nos eventos da escola", afirma.

@beca

lindossss demais ta loko

? som original - DJ RD DA F.M

O sucesso da influencer é tão grande que diversos artistas, inclusive internacionais, a procuram para que ela faça a divulgação dos seus hits em suas redes. "São vários, mas todos os contatos são feitos diretamente através da minha agência. Não sei nem mensurar o número de pedidos", diz.

Quando questionada sobre essa "explosão", a tiktoker afirma que sempre teve o sonho de ser reconhecida pelo seu trabalho. "Tudo aconteceu muito rápido. O sucesso veio tão naturalmente que não houve um fato específico. Ele simplesmente aconteceu e desde o início eu sabia que isso iria acontecer, porque eu sempre quis ser famosa e lutei para conquistar esse espaço."

Longe da universidade devido aos compromissos profissionais, divide sua agenda entre atividades físicas, aulas de inglês, viagens a trabalho e momentos de lazer com o pet. "Eu amo o que eu faço, isso facilita muito no meu trabalho. Acredito que o segredo do sucesso seja sempre acreditar em você mesma e nunca desistir."

26 milhões de seguidores e o sonho de ser cantora

A tiktoker Vanessa Lopes é amiga de diversos famosos e reúne mais de 26 milhões de seguidores na rede social. Nascida em Brasília (DF), mudou-se para o Recife (PE) ainda pequena. Assim como Beca, os vídeos de dança viralizaram rapidamente e o sucesso chegou.

@vanessalopesr

Dia de desfile AHHHH olha quanta belezaaa genteeee...

? som original - Recomeço ???

Além de se destacar em esportes como ginástica rítmica, vôlei, basquete e natação, os conteúdos publicados pela jovem têm foco em dança, maquiagem e fitness. Entre os planos para o futuro está o projeto de se tornar cantora.

Filha de empresários, o que possibilitou muitas viagens, já morou no Canadá, onde aperfeiçoou seu inglês e se destacou por ganhar campeonatos de dança.

Ela também atrai o público que curte seus vídeos com a família, conteúdo que tem muita repercussão em suas redes.

Stalkeadas