Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Menina de 5 anos cativa com vozeirão em evento da escola no RJ: 'Tem o dom'

"Eu sou a Laura": em apresentação da escola, a menina de Realengo soltou a voz e conquistou o público - Arquivo pessoal
'Eu sou a Laura': em apresentação da escola, a menina de Realengo soltou a voz e conquistou o público Imagem: Arquivo pessoal

Nathália Geraldo

De Universa, em São Paulo

05/06/2022 13h31

Laura Gabrielly Teixeira de Araujo, de 5 anos, era uma menina que vivia a paixão de cantar e de tocar seu teclado de brinquedo em casa, na comunidade do Batan, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, sem que muita gente soubesse.

Os pais e os familiares —acostumados com vídeos enviados pelo WhatsApp de Laura soltando a voz— já apostavam no talento musical. Até que o mundo, pelo menos, o da internet, a descobriu: em um evento no Museu do Amanhã, em que representou a escolinha em que estuda, Laura impôs a voz para cantar versos da música infantil "A Baleia".

A apresentação aconteceu em 1º de junho. Anna Paula Teixeira, mãe de Laura, publicou o trecho de voz da filha nas redes sociais. Viralizou, principalmente no Twitter. "Ela abriu o evento e o público não acreditava. Laura sempre cantou em casa, mas foi brincando com a voz e chegou nessa entonação de ópera, de canto lírico."

Anna Paula conta que as atividades ligadas à música na vida de Laura são levadas como brincadeira por ela. A menina ouve a música gospel que os pais colocam para tocar, sertanejo e pagode e, então, canta com variações na voz. Ensaiar a "A Baleia é Amiga da Sereia", por exemplo, foi só mais uma das tarefas previstas para a turminha do pré 2, que, inclusive, a acompanhou com coreografia no evento, do EDl Medalhista Olímpico Sérgio Dutra dos Santos, também em Realengo.

pais - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Filha única, a pequena conta com o apoio dos pais para enveredar pela carreira musical. "Ela tem o dom", explica o pai, Daniel
Imagem: Arquivo pessoal

"Laura ainda não tem aulas de música ou de canto, inclusive estamos buscando algum patrocínio para isso, porque não temos condição de bancar", explica a mãe, que é professora de educação infantil.

O pai, Daniel Alves de Araujo, é mecânico industrial e foi quem mais apoiou a projeção do talento da filha na internet. "Ela tem talento, canta com naturalidade e é um dom que ela tem. Acho que está no sangue, porque eu fui percussionista da Assembleia de Deus por muitos anos e tenho uma irmã que também canta, na igreja e em karaokês".

Lady Gaga, sertanejo e música gospel

"Foi na pandemia que ela começou a cantar dessa forma lírica, mas se sentia estranha porque nunca tinha visto ópera ou algo do tipo", explica Daniel. "Foi quando mostramos alguns cantores do gospel e desse gênero, no Youtube, para que ela se sentisse incentivada."

Na playlist de Laura, além de canções infantis, estão Lady Gaga, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça e Cristina Mel. "Ela nunca foi a um show, mas queremos que sonhe alto, que comece a pensar sobre cantar."

No Instagram de Laura, atualizado pela mãe, e no de Anna Paula, há outras músicas cantadas por ela. Veja a seguir:

Stalkeadas