PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Cabelos semipresos são tendência de penteados para noivas

Casamento real Harry Meghan Markle - Getty Images
Casamento real Harry Meghan Markle Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

25/06/2022 04h00

As noivas sofreram com a pandemia da Covid-19, mas depois de tantas remarcações chegou a hora de subir ao altar. Com as datas se aproximando, a busca por tendências de cabelo e maquiagem se intensifica. E agora, o que está na moda? Muitas noivas estão escolhendo usar o cabelo mais solto, deixando de lado aqueles penteados muito elaborados que víamos no passado.

"As mulheres estão optando por um visual mais solto e clean. Antes, esses penteados eram escolhidos para quem ia se casar na praia ou no campo, mas está em alta", diz o cabeleireiro Caio Bastos, do salão Casa Florah, em São Paulo. Os presos, segundo ele, vêm em um segundo momento, quando a noiva vai curtir a festa. "Elas costumam fazer um rabo de cavalo ou coque clássico", conta.

Como os clássicos nunca saem de moda, Caio adianta: ainda tem muita noiva de coque por aí, sim. "Ele é sempre um queridinho, mas elas não querem mais um modelo clássico, e sim despojado, com fios mais soltos. Fica mais descontraído", conta. A escolha do modelo do coque depende do estilo da noiva.

O coque baixo desposajdo é uma aposta para a noiva mais romântica - Caio Bastos - Caio Bastos
O coque baixo despojado é uma aposta para a noiva mais romântica
Imagem: Caio Bastos

"A mais contemporânea opta por um coque mais estruturado e elegante, que pode ficar no centro da cabeça. Já as mais românticas e meigas, optam por um coque baixo", diz Caio. Mas é necessário combinar o penteado com o modelo do vestido.

Inspiração nas celebridades

Kate Middleton apostou em um penteado semi preso pra seu casamento - WireImage - WireImage
Kate Middleton apostou em um penteado semi preso pra seu casamento
Imagem: WireImage

Acostumado a atender as famosas e sempre de olho nas tendências internacionais, o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do salão MG Hair, vê muita noiva chegar ao seu salão com fotos famosas de inspiração. "Kate Middleton já se casou há muito tempo, mas ainda é um dos cabelos mais pedidos", diz. A Duquesa de Cambridge optou, mesmo há 11 anos, por um penteado meio preso, a tendência do momento.

Meghan Markle e Príncipe Harry durante casamento  - Jane Barlow - WPA Pool/Getty Images - Jane Barlow - WPA Pool/Getty Images
Meghan Markle e Príncipe Harry durante casamento
Imagem: Jane Barlow - WPA Pool/Getty Images

Outra que não é esquecida é a Meghan Markle, que mostra como os casamentos reais impactam as tendências, mesmo depois de tanto tempo. Megan usou um coque bagunçado em seu casamento. "A risca no meio do cabelo é o que deu o toque de modernidade ao penteado", conta Marco.

Britney Spears usou o cabelo meio preso em seu casamento  - Instagram/@britneyspears - Instagram/@britneyspears
Britney Spears usou o cabelo meio preso em seu casamento
Imagem: Instagram/@britneyspears

Dentro dessa tendência de cabelo meio solto, o especialista ainda lista algumas outras celebridades que valem de inspiração. A mais recente dela é Britney Spears. "O desfiado no topo da cabeça serviu para prender o véu", diz Marco.

Casamento de Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão
Imagem: Reprodução / Instagram

Outras celebridades que usaram cabelo meio preso foram Marina Ruy Barbosa e Ariana Grande. "Ambas usaram um babyliss largo escovado com risca no meio", conta Marco.

Ariana Grande usou o cabelo meio preso em seu casamento - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ariana Grande usou o cabelo meio preso em seu casamento
Imagem: Reprodução/Instagram

Beleza