Topo

Sexo sem mesmice: o que cada signo faz para a transa não cair na rotina?

filadendron/Getty Images
Imagem: filadendron/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

27/04/2022 04h00

No começo, as novidades não param de surgir. Mas quando a relação é longa, o sexo - um dos pilares do relacionamento - pode acabar se deparando com a mesmice. Dessa forma, a transa tende a se tornar mais do mesmo (ou até menos do que isso) e o casal, consequentemente, vê o romance esfriar.

Detalhe importante: cada pessoa reage de um jeito quando percebe que o sexo vai cair (ou já caiu!) na rotina e isso depende muito da personalidade dela. Logo, por que não perguntar à astrologia qual será a reação?

Para saber mais sobre o assunto e descobrir quais signos buscam inovar, assim como os que não se esforçam muito para isso, recorremos à astróloga Paula Bueno Brandão (). A seguir, a especialista revela o que é esperado de todos os representantes do zodíaco.

O que signo faz (ou deixa de fazer) pelo sexo

Áries

Normalmente egoísta e impulsivo, o ariano costuma se preocupar apenas com o próprio prazer. Portanto, ainda que o sexo caia em um padrão, para ele, o importante é garantir o próprio prazer. Tanto que ele não se incomoda em encerrar a relação antes mesmo de o par se dar conta.

Touro

Abusar dos cinco sentidos é o jeito que o taurino usa para tirar o melhor do sexo e sempre estimular a companhia, com quem se preocupa demais. Além de buscar beleza, a transa costuma ter direito a toques, falas, músicas e até mesmo cheiros diferentes. Preparar o ambiente para tornar o momento mais especial é com Touro, que faz de tudo para cair na mesmice.

Gêmeos

Versátil, o mais do mesmo não agrada ao geminiano. Fã de uma transa inovadora, esse nativo vai usar (e muito bem!) as palavras, principalmente com frases quentes. Mas deve ser uma via de mão dupla, afinal, ele também gosta de ouvir e ser surpreendido. Se não receber na mesma moeda, não se esforça para salvar a relação.

Câncer

Ele é de fases e, por isso, o canceriano não tem um posicionamento oficial sobre o sexo: cada relação vai depender do seu humor e disposição, geralmente guiados pelas fases da lua. Na lua cheia, por exemplo, o nativo de Câncer tende a se mostrar mais disposto e ter melhor empenho na cama, trazendo mais "ânimo" para a convivência.

Leão

Definitivamente não há lugar para mesmice na vida sexual do leonino. É um amante intenso e apaixonado, que preza pelo cortejo e o desejo. Cada experiência sexual com esse nativo promete ser poderosa, alinhada com o perfil de Leão, signo que quer sempre atenção, inclusive na cama.

Virgem

Busca pela perfeição, críticas em excesso e gosto pela rotina são fatores que contribuem para o sexo ficar sem graça a longo prazo numa relação com Virgem. E, ainda que seja difícil para o nativo do signo lidar com mudanças, seu lado detalhista perceberá logo o que está acontecendo. Se apostar no sensorial, pode repetir os bons momentos do início e a reavivar o fogo da convivência.

Libra

A preocupação com o bem-estar do companheiro se sobrepõe ao próprio prazer, na visão libriana. Portanto, a tendência é que Libra, sempre diplomático, se esforce para encontrar harmonia no sexo e na relação.

Escorpião

Quando o assunto é sexo, o escorpiano é o mais potente. Ou seja, não há mesmice na cama com ele, viu? Sua intensidade e magnetismo natos farão com que a busca pelo prazer aconteça em absolutamente todos os sentidos, sempre tentando esquentar o clima na vida a dois.

Sagitário

O desafio é a artimanha do sagitariano para desfrutar do melhor que uma transa possa pode. Como bon vivant, ele gosta dos prazeres da vida e vai se sentir excitado ao ser desafiado, estimulando e provocando o parceiro para que ambos deem e recebam prazer.

Capricórnio

Além do capricorniano ser ligado à rotina, ele tende a estabelecer metas de conquistas até nos relacionamentos. Mas, depois dessa fase sedutora, a mesmice pode comparecer na cama e o nativo dificilmente fará algo para mudar, uma vez que está mais preocupado com outras questões do romance, como quem paga a conta, por exemplo.

Aquário

Mudanças nos ideais costumam ser o principal motivo para o sexo esfriar com o nativo de Aquário. Ainda que ele seja bastante original, é muito provável que perca a atração no par quando as causas e projetos de ambos se mostrarem diferentes. Nessas horas, o aquariano se dá conta de que não há o que fazer para salvar a convivência.

Peixes

Como está preocupado em agradar o outro, o pisciano se esforça sempre para proporcionar uma boa transa. Para isso, usa músicas, poesias e outras artes, a fim de criar um clima de romance e sensualidade. Sedução, para ele, é o que não falta e, por isso, Peixes sempre vai lutar para evitar que o sexo caia na mesmice.