Topo

Juliette e Jade Picon: como fazer os delineados das musas do 'BBB'

Juliette Freire, vencedora do "BBB 21" - Divulgação Avon
Juliette Freire, vencedora do "BBB 21" Imagem: Divulgação Avon

Clara Coelho

Colaboração para Universa, de São Paulo

15/04/2022 15h18

Faz tempo que o "Big Brother Brasil" virou um difusor de tendências. Os looks das mais fashionistas servem de referência de estilo e são reproduzidos país afora. E se tem dois nomes que marcaram os programas mais recentes no quesito maquiagem é Juliette, vencedora da edição passada, e Jade Picon, influencer que movimentou o "BBB 22"

Nossa Liga da Beleza recebeu a missão de reproduzir os delineados icônicos das duas gatas. Gabriela Barros escolheu o delineado Juliette, que de tão marcante ganhou o nome da maquiadora.

Passo a passo

Comece fazendo um gatinho de traço grosso. Depois estenda a linha até o cantinho interno, criando um contorno. Por fim, puxe um delineado acima do ossinho do côncavo até se conectar com a ponta do gatinho. Arremate com máscara de cílios e pronto!

Savana Sá foi de Jade Picon e seu olhar marcante, com um delineado que lembra o foxy eye. Primeiro é preciso fazer a perninha do gatinho, do canto externo em direção a ponta da sobrancelha. Em seguida, desenhe uma ponta bem afiada no canto interno e encerre conectando os dois lados com um traço fino acompanhando o formato dos cílios. Não se esqueça de caprichar na máscara. Para o visual completo da influencer, pinte os lábios com um batom vermelho de tom mais aberto.

E mais!

Angélica Silva preparou um teste de durabilidade! Ela experimentou a base Mate Boca Rosa Beauty by Payot de longa duração, que é muito elogiada por aí. Veja como foi o resultado:

"E Aí, Beleza?"

A nova temporada do programa de entrevistas de Universa traz um novo convidado a cada semana. Exibido toda quarta-feira, às 17h, no UOL Play, essa semana a maquiadora Fabi Gomes bateu um papo com a dançarina e influenciadora Lore Improta. Confira: