Topo

Maquiagem de tapete vermelho tem trio de sombras: aprenda com Fabi Gomes

Nathália Geraldo

De Universa, em São Paulo

10/04/2022 04h00

O cabelo, a pele e a boca das celebridades que pisam nos tapetes vermelhos sempre são inspirações de beleza. Mas, neste tutorial em "Make Sem Drama", do "E Aí, Beleza?", a maquiadora Fabi Gomes dá atenção especial aos olhos, com sombras mais iluminadas e cílios postiços que, se você nunca usou, essa é a hora de testar.

Fabi ensina a colocação dos cílios e os tons de cada sombra para valorizar o olhar. Acompanhe no vídeo!

Como fazer olho "iluminado"

Com a pele preparada, usando blush, contorno marcado e batom vermelho, ela explica que o "olho de tapete vermelho" também entrega muito: para prepará-lo, aliás, é preciso fazer um "sanduíche" de aplicação de produtos.

  • Aplique uma camada fina de corretivo na pálpebra.
  • Para selar o produto, use pó compacto.
  • Agora, explore as cores: com uma sombra marrom dois tons acima da pele, use um pincel mais maleável. para enfatizar o côncavo. A mesma sombra serve para marcar os cílios inferiores.
  • Volte a aplicação à pálpebra móvel mas, desta vez, com uma sombra brilhosa.
    Passo a passo make red carpet 3 - Reprodução - Reprodução
    Um dos passos finais da make: aplicação da sombra marrom com pincel chanfrado nos cílios inferiores e superiores
    Imagem: Reprodução

  • Com pincel chanfrado, aplique sombra marrom nos cílios inferiores e superiores, mas com ênfase no canto. externo, para dar mais "definição" ao olho. Não se preocupe em delimitar o traço, ele pode ficar um pouquinho mais para fora.

Atenção aos cílios

Passo a passo make red carpet 6 - Reprodução  - Reprodução
Após a colocação da cantoneira, a dica é não pesar a mão na aplicação da máscara
Imagem: Reprodução

Para deixar a make ainda mais inspirada nas famosas que admiramos, vale caprichar nos cílios. Nos fios naturais, use o curvex para deixá-los mais curvados. Escolha, então, cílios postiços de "cantoneira". Passe a cola no produto por cima da faixa dos cílios; tome cuidado com a sensibilidade dos olhos ao aplicá-los. Faça o movimento, aliás, com o auxílio de uma pinça.