Topo

Make: sabe a diferença entre corretivo e corretor colorido? Vem descobrir

A maquiadora Gabriela Barros, da nossa Liga da Beleza - Reprodução/Instagram
A maquiadora Gabriela Barros, da nossa Liga da Beleza Imagem: Reprodução/Instagram

Clara Coelho

Colaboração para Universa

04/03/2022 11h07

Sabe aqueles corretivos coloridos que circulam por aí nos tutoriais de maquiagem? Na verdade, o nome certo deles é corretor e eles funcionam como uma etapa anterior ao corretivo. A maquiadora Gabriela Barros, da Liga da Beleza, explica como funciona.

A ideia é anular a cor base de manchas que incomodam na pele como espinhas, rosáceas, melasmas, olheiras pigmentadas. Para escolher qual é o melhor para o seu caso, você vai precisar de um círculo cromático — é só fazer uma busca rápida que dá para encontrar. Depois, é só escolher a cor oposta à que você quer disfarçar.

A mancha é roxa? Vá de corretor verde-amarelado. Se for vermelha, o melhor é um verde mais folha. Para as alaranjadas, vá de azul. Isso para citar alguns exemplos. A Gabi adora o salmão para camuflar olheiras.

Depois, você vem com o corretivo, que deve ser da cor da sua pele. Aplique por cima do corretor, pode ser com a ajuda de uma esponjinha, pincel ou dando batidinhas com o dedo. Pronto! Combinação perfeita para quem tem manchas bem pigmentadas.

E mais!

Nossa Liga da Beleza tem algumas inspirações para você. Angélica Silva mostra penteados lindos para personalizar as tranças:

E Savana Sá dá dicas para aplicar o iluminador líquido com mais facilidade: