Topo

Férias! O que não pode faltar na mala de viagem de cada signo

Aquário só pensa em curtir sua liberdade e enfia na mala tudo o que vê pela frente - Merlas/ iStock
Aquário só pensa em curtir sua liberdade e enfia na mala tudo o que vê pela frente Imagem: Merlas/ iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

12/01/2022 04h00

Chegou a melhor época do ano para passar um tempo fora de casa, descansando ou simplesmente fugindo da rotina estressante —e tomando todos os cuidados, pois o coronavírus ainda não saiu de cena, certo?

Na hora de se preparar para as férias, fazer as malas não costuma ser preocupação para muita gente. Em contrapartida, outros precisam de uma listinha para não correr o risco de deixar algo importante para trás.

Identificar quem é quem nessa história tende a ser mais fácil com ajuda dos astros. Por isso, recorremos à astróloga e numeróloga Nanda Ribeiro, que conta o que jamais fica de fora da bagagem dos representantes do zodíaco. Leia a seguir.

O que tem na mala?

Áries

É possível o ariano levar apenas a roupa do corpo, dependendo da ansiedade pré-viagem, já que é impulsivo. Áries carrega apenas o essencial, porque não tem muita paciência para organizar, nem quer perder muito tempo com isso. Para ele, bastam tênis e roupas confortáveis para curtir algumas aventuras, já que adora se movimentar e gastar toda sua energia.

Touro

É muito provável que, na mala taurina, não faltem snacks e guloseimas para saborear durante o percurso e a estadia fora de casa. Além disso, roupas confortáveis e clássicas, que rendam boas e variadas combinações, são escolhidas a dedo. Outra peculiaridade é Touro exagerar nos itens de cama e banho, como travesseiros ou toalhas preferidas, garantindo seu conforto em qualquer lugar.

Gêmeos

Por ser um signo superversátil, Gêmeos coloca na mala várias opções de vestimentas e acessórios, pois quer estar pronto para todo tipo de situação. Mas isso também tem a ver com sua indecisão para escolher o que levar —e é bem provável que muita peça volte sem ter sido usada. Agora, indispensável mesmo é o celular, pois não sobrevive sem conseguir se comunicar e acessar redes sociais. E um bom livro, caso não tenha com quem conversar.

Câncer

Quem é de Câncer planeja tudo que é necessário para viajar em segurança e passar os dias tranquilamente. Na mala, vai um verdadeiro kit de sobrevivência: itens de higiene, roupa de cama e banho (para não ter surpresas) e vestimentas confortáveis e elegantes, tendo sempre opções para toda ocasião. Também é indispensável, além do celular, uma máquina fotográfica, já que faz questão de registrar toda a experiência fora de casa.

Leão

Signo vaidoso, Leão escolhe suas melhores peças de roupa, chegando a adquirir itens novos para fazer bonito longe de casa. Detalhe: os itens que não ficam de fora costumam ser impactantes, inclusive com brilho. Também é obrigatória uma boa quantidade de maquiagem (caso use), cremes hidratantes, xampus e condicionadores especiais, secador e acessórios extras, como chapinha e barbeador.

Virgem

A turma mais organizada do zodíaco, é claro, planeja tudo, faz listinha e não deixa nada para trás. Na mala virginiana entram, obrigatoriamente, kit de primeiros socorros e remédios para diferentes situações, pois trata-se de um signo precavido. Da parte do guarda-roupa, as peças são práticas e úteis, combinando bastante entre si para serem utilizadas de forma variada —e sempre muito bem apresentável.

Libra

Espere encontrar quase o acervo de um desfile de moda, com roupas de todos os estilos, selecionadas graças à indecisão libriana, que faz com que o nativo coloque tudo o que couber na mala. Não é de se estranhar que Libra carregue mais de uma bagagem, pois também não abre mão de cosméticos, makes, acessórios e itens refinados, uma vez que é extremamente vaidoso.

Escorpião

Lingerie e roupas provocantes são obrigatórias nos pertences do signo mais sedutor do zodíaco. Como Escorpião observa e analisa muito bem situações e pessoas, organiza a listinha do que levar, a fim de garantir segurança e bem-estar. Igualmente desconfiado, é muito provável que sua bagagem seja trancada com código de segurança ou cadeado para prevenir qualquer incidente.

Sagitário

O sagitariano é a pessoa mais viajada do zodíaco e, por isso, acumula habilidades na hora de fazer a mala —que pode ser só uma mochila, tornando a tarefa ainda mais simples. Pela bagagem pequena, leva só o essencial, mais seu roteiro do que fazer, elaborado depois de uma boa pesquisa. Para Sagitário, tanto faz repetir roupas. Ele acredita que é muito mais importante viver as aventuras que uma viagem proporciona do de desfilar todo certinho por aí.

Capricórnio

Do capricorniano, espere uma mala muito bem organizada e até refinada. Este é outro signo que preza pelo essencial, até porque é econômico em todos os sentidos. Capricórnio monta combinações de looks fáceis para qualquer ocasião, sempre preferindo tons mais neutros —e abusando só um pouquinho nos acessórios. Ah! Mesmo a passeio, é capaz de levar seu computador para trabalhar um pouquinho.

Aquário

É daqueles que enfiam tudo o que acha pela frente na mala, ou melhor, na mochila, e só pensa em curtir sua liberdade, mesmo que seja durante o pequeno período da viagem. Adepto do estilo mais largadão, o importante para o aquariano é ter celular na mão e, se for o caso, o passaporte —com o resto, ele se vira.

Peixes

Por fim, o pisciano é do tipo que precisa fazer uma listinha do que levar para não acabar se confundindo ou esquecendo algo por distração. Ele adora sair da rotina e vivenciar novas histórias, guardando as experiências na memória e no coração. Assim, um celular é essencial para registrar tudo, caso não tenha uma máquina fotográfica. Também gosta de estar bem consigo mesmo e se preocupa com os looks e tudo que possa deixá-lo ainda mais bonito, como cosméticos, acessórios e maquiagem.