Topo

Descubra qual arcano do Tarô vai reger cada mês de 2022 e veja influências

Descubra qual arcano do Tarô vai reger cada mês em 2022 - Pedro Rey
Descubra qual arcano do Tarô vai reger cada mês em 2022 Imagem: Pedro Rey

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

05/01/2022 04h00

A numerologia e o Tarô são ferramentas de autoconhecimento bastante procuradas principalmente em viradas de ciclo como a passagem de um ano para o outro. Juntas, formam aquilo que chamamos de numerologia arquetípica, que permite entender, de acordo com os arcanos do Tarô, as influências para um ano, um mês ou até mesmo uma pessoa.

O numerólogo Gleds Lima (@numerologleds) conta que o arcano que rege 2022 é Os Enamorados, carta de número 6, que surge a partir do seguinte cálculo: 2022 = 2 + 0 + 2 + 2 = 6. "Esse arcano representa os caminhos que precisamos escolher, as dúvidas sobre ficar, partir, mudar ou continuar. Tema que estará em alta a partir de janeiro", diz.

Segundo Gleds, essa é a tendência geral para o novo ano, mas cada mês traz suas tendências específicas de acordo com a interação dos arcanos que os rege somados com as influências do arcano principal de 2022. "Cruzar essas informações facilita ainda mais em decisões práticas e na escolha de caminhos, já que, com isso, podemos entender qual a energia principal de cada mês."

Ele explica que essa é uma leitura geral de todas as influências de 2022, que traz uma orientação capaz de ajudar em diversos fatores. Com isso, podemos entender como agir perante algumas situações importantes do nosso dia a dia e também se torna possível perceber quais posturas ter conforme o desenrolar dos acontecimentos.

O numerólogo destaca que essa previsão pode ser ainda mais assertiva ao descobrir nosso arcano pessoal através de um cálculo específico que tem como base a data de nascimento. "O Tarô é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e, ao saber os arcanos que nos regem, podemos identificar na prática nossas manias, medos e incertezas, assim como o que nos ilumina, nos move e nos torna seres únicos", conta.

Veja abaixo a influência de cada mês de 2022 de acordo com o Tarô.

Janeiro: O Mago + Os Enamorados

O arcano d'O Mago, junto com Os Enamorados, indica ações moderadas, porém efetivas. Sabe aquela coisa de não colocar o carro na frente dos bois? Será importantíssimo para começar 2022 de maneira sábia. Janeiro será o mês de buscar direcionar o movimento natural da própria vida, em um contexto individual, sem passar por cima de processos naturais e que estão fora do nosso controle.

Fevereiro: A Papisa + Os Enamorados

O arcano d'A Papisa, junto com Os Enamorados, mostra maior sensibilidade, concentração e, ao mesmo tempo, dificuldade de ter centramento nos objetivos. Calar pode ser uma ótima alternativa quando não se sabe o que dizer. Mais do que isso, ser verdadeiro é parte fundamental para manter os pés no chão em fevereiro. O poder da intuição estará em alta nesse mês.

Março: A Imperatriz + Enamorados

O arcano d'A Imperatriz, junto com Os Enamorados, pode trazer um pouco de irritabilidade para março. A dica é manter o silêncio que a Papisa trouxe no mês anterior, lembrando sempre que silenciar não é censurar. Não engula o que não te pertence, mas tente manter o equilíbrio a partir da sua maturidade e consciência.

Abril: O Imperador + Enamorados

O arcano d'O Imperador, junto do Enamorados, destaca o controle das coisas de maneira geral. Esse controle deve ser medido após a experiência com os dois últimos arcanos (Papisa e Imperatriz). Elas indicam como esse Imperador pode "reinar" de uma forma mais independente e menos autoritária em abril, um mês que sinaliza a necessidade de lidar com as situações como elas se apresentarem.

Maio: O Papa + Enamorados

O arcano d'O Papa, junto com Os Enamorados, faz emergir o exercício da fala, da fé e da espiritualidade aliada com o poder do aprendizado. Estudos que visem a evolução da consciência e do intelecto ganham destaque. No entanto, teimosias devem ser cautelosas para não fechar portas e negligenciar possíveis parcerias durante todo o mês de maio.

Junho: Os Enamorados + Os Enamorados

Aqui temos dois arcanos d'Os Enamorados juntos, mostrando que, em junho, as dúvidas podem ser maiores do que aquelas que o próprio ano já traz. Observar com calma e olhar por outros ângulos será importante para, enfim, mergulhar nos aprendizados que permeiam 2022. Será um mês decisivo para entender por quais caminhos a vida se desdobrará daí em diante.

Julho: O Carro + Os Enamorados

O arcano d'O Carro, junto com Os Enamorados traz movimento e mudança em Julho. Esse movimento deve ser ordenado e com a consciência de que mudanças podem ser dolorosas, ainda que necessárias. No entanto, será um mês de aprendizados. O principal deles é de que tudo está em constante mudança e isso é necessário para que nossa vida caminhe em direção ao que julgamos como ideal.

Agosto: A Justiça + Os Enamorados

O arcano d'A Justiça é direto e certeiro, mas sempre com equilíbrio. Por isso, junto com Os Enamorados, nos mostra que agosto será o mês de ponderar antes de agir. Afinal, é melhor ter ponderação do que meter as caras e sair machucado. Momento de prezar pelo bem-estar e buscar a verdade, sabendo se eximir do que não lhe pertence. Fazer as escolhas certas passará por buscar o equilíbrio interno.

Setembro: O Eremita + Os Enamorados

O arcano d'O Eremita, junto com Os Enamorados, ajuda a intensificar o poder do "não" em setembro. Ao mesmo tempo que isso nos traz mais liberdade, também age abrindo portas e nos movimentando mais do que nos meses anteriores. Nesse mês, é interessante ter mais cuidado com investimentos e saúde.

Outubro: A Roda da Fortuna + Os Enamorados

O arcano d'A Roda da Fortuna, junto com Os Enamorados, começa a nos trazer um balanço do ano em outubro, ainda que faltem 2 meses para que 2022 acabe. O que setembro trouxer de novidade (boa ou ruim), outubro ajudará na reciclagem e finalização do que é necessário. É um mês que trará conclusões de parcerias, projetos ou relacionamentos que não fazem mais sentido.

Novembro: A Força + Os Enamorados

O arcano d'A Força, junto com Os Enamorados, mostra que novembro será um mês de reerguer nossas esperanças. No entanto, isso só será possível para quem estiver dedicado a tal feito. Desmerecer o suor gasto no ano e lamentar as perdas é esquecer que ainda existe muito caminho pela frente. Importante ter cuidado com a prepotência frente aos desafios.

Dezembro: O Enforcado + Os Enamorados

O arcano d'O Enforcado, junto com Os Enamorados, finaliza 2022 com o questionamento: será que vivi tudo o que precisava? Assim como no mês 2, a intuição estará em alta e poderemos fazer disso um verdadeiro divisor de águas para começar 2023 diferente, sem as mágoas antigas. É uma combinação tarológica que nos traz impulso para buscarmos nosso lugar ao sol.