Topo

Crush novo: a melhor tática de aproximação, de acordo com o horóscopo dele

Getty Images
Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

29/11/2021 04h00

Que atire a primeira pedra quem nunca recorreu à astrologia para saber como é a personalidade do novo pretendente. Mas não é só nisso que os astros podem ajudar. Eles também antecipam o que cada representante do zodíaco leva em conta para dar atenção a alguém, facilitando o "approach".

"A astrologia é uma ótima ferramenta de autoconhecimento, que também proporciona muitas informações necessárias sobre as pessoas, permitindo avaliar-se a melhor maneira de conduzir relacionamentos", observa a astróloga Nanda Ribeiro.

Assim, seguindo interesses do crush de cada signo, é mais fácil se aproximar e conquistar sua atenção. "Para ter informações mais precisas, é importante avaliar todo o mapa astral da pessoa, mas o signo solar já ajuda muito, porque trata das vontades e identidade de cada indivíduo", comenta Nanda.

A seguir, a especialista revela particulares de cada signo e dá dicas para estabelecer um contato e garantir pontos positivos.


Áries
Direto e reto, o ariano não gosta de rodeios: quando quer algo ou alguém, abre logo o jogo. Da mesma forma, a sinceridade ajuda muito na hora de se aproximar dele, deixando claro o interesse, sem artimanhas. Também é dinâmico e está sempre em movimento, então é legal convidá-lo para programas que envolvam atividades físicas, mesmo que seja só fazer uma trilha. Mostrar habilidade mental, bom papo e humor e ter muita energia são pontos positivos para conquistar o nativo de Áries.

Touro
Já com o taurino, é necessário ter paciência para ganhar o coração. Mas tem que esperar por perto, se fazer presente, até ele começar a prestar atenção. É que Touro é um signo que prefere se sentir seguro antes de se abrir para relacionamentos. Ele observa, admira gestos e atitudes. Gosta de receber presentes prazerosos, como bom vinho ou caixa de chocolates. Convites para apresentações musicais, cozinhar a dois ou um passeio em meio à natureza são programas bem-vindos.

Gêmeos
O maior comunicador do zodíaco só precisa de um bom papo para prestar atenção em alguém. Se a pessoa rir das piadas dele e retribuir a graça, é certeza que o geminiano vai se interessar em conhecê-la melhor. Supersociável, gosta de muvuca, de muita gente por perto, e topa programação agitada. O lado "ruim" é que ele gosta de joguinhos e, por mudar muito de opinião, nesse vaivém de sedução, pode acontecer de perder o interesse e não querer mais nada.

Câncer
Para quebrar a concha protetora do canceriano, é preciso chegar com jeitinho, mostrar paciência e acolhimento, a fim de ganhar sua confiança - contar um pouco da história pessoal pode ajudar nisso. Introspectivo e reservado, Câncer guarda muita emoção, que só demonstra quando se sente à vontade com alguém. Adora programas para comer e beber, principalmente se a comida for preparada exclusivamente para ele, fazendo-o se sentir cuidado.

Leão
O vaidoso leonino gosta de destaque. Apesar disso, é generoso e tem um grande coração. Assim, ganha pontos quem elogia algo que ele tenha feito ou fale algo que o faça se sentir especial. Outro ponto é que Leão tem uma necessidade de se sentir poderoso ou que está no comando da situação. Espontaneidade também é algo que ele aprecia, pois deseja se divertir e aproveitar os prazeres da vida.

Virgem
Eis mais um signo que precisa ser abordado devagarinho. Virgem analisa, observa, avalia tudo e todos. Quando alguém passar pelo seu crivo, ileso das críticas, ganha muitos pontos. Também é preciso conquistar a confiança do virginiano para conhecê-lo em sua totalidade. Criativo e bem-humorado, o nativo do signo gosta de estar em movimento e participar de boas conversas. Importante: como presta atenção nos detalhes, mentir para Virgem é um erro imperdoável.

Libra
Sociável, amigo e com boa lábia, é justamente essas características que Libra aprecia em alguém. Mas, verdade seja dita, um certo charminho ajuda a chamar a atenção dele. O ditado "comendo pelas beiradas" nunca fez tanto sentido como com o libriano. Depois de despertar seu interesse, carinho, diplomacia e pontos de vista bem definidos contam bastante. O convite que ele topa na hora é vistar uma exposição de arte, pois aprecia tudo o que é belo.

Escorpião
Joguinhos e uma mente astuta despertam a atenção escorpiana. Sabe aquele lance de olhar no fundo dos olhos por alguns segundos e depois desviar, deixando um ar de mistério no ar? É mais que suficiente para o nativo do signo ficar intrigado. Além disso, elogios sobre algo que ele faça ou fale são eficientes para ligar o alerta dele.

Sagitário
Basta engatar uma boa conversa leve e bem humorada, preferencialmente sobre viagens e aventuras dos sonhos, que o sagitariano se interessa pelo papo na hora. O nativo do signo gosta de pessoas extrovertidas e sociáveis, que curtem falar sobre a vida com honestidade. O melhor lugar para uma aproximação não importa: Sagitário vai do boteco ao restaurante refinado num estalar de dedos. Para ele, o que importa é a diversão.

Capricórnio
Reservado e introspectivo, não é para todo mundo que Capricórnio oferece o tempo dele. Por isso, se aproximar de quem nasce neste signo requer uma boa dose de paciência e abordagem lenta, até conquistar sua confiança. Como não é de demonstrar sentimentos - e, sim, atitudes -, não se impressiona com declarações. Sinceridade conta mais para o capricorniano.

Aquário
Descolado, fora do padrão, imprevisível e amante da liberdade: não há regras com Aquário. Ganhar seu coração é difícil, mas ele preza demais as amizades que constrói pelo caminho. Assim, se tornar colega antes de manifestar qualquer interesse amoroso e/ou sexual é a melhor maneira de se aproximar dele. O aquariano admira inteligência, criatividade e pessoas justas.

Peixes
Tratar o pisciano com gentileza e provocar sua imaginação são os primeiros passos para algo a mais. É preciso surgir sintonia para que exista alguma chance de aproximação. Intuitivo, tem empatia com todos e não é de se abrir muito - gosta que as pessoas adivinhem quais são seus desejos. Amante do mar, um pôr do sol nas areias de uma praia é cenário perfeito para criar conexão com o nativo de Peixes.