PUBLICIDADE

Topo

Intuição, sexo e transformações: começou a temporada do Sol por Escorpião

Astrologia - iStock
Astrologia Imagem: iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

23/10/2021 04h00

Nesse sábado, 23, Sol acaba de começar seu trânsito anual por Escorpião, signo famoso por sua profundidade. Sua fama não é à toa, visto que ele é regido por Plutão e pelo elemento água. Esses fatores trazem para o signo mais intuição, romance, espiritualidade e até mesmo ciúmes.

Pessoas com Sol, ascendente e Lua em Escorpião são mais beneficiadas pelo período astral, bem como podem ter todas as características escorpianas potencializadas, trazendo desarmonias se não houver equilíbrio.

De maneira geral, a temporada solar por território escorpiano promete inspirar planos de vida e trazer novas esperanças para o futuro. Basta ver no seu mapa astral em que casa está o signo para saber qual setor da sua vida será beneficiado por ele.

Veja abaixo as principais tendências do momento, que vai até o dia 22 de novembro, e descubra como aproveitá-las!

Acesso às profundezas

Como todo signo de elemento água, Escorpião também vai trazer como uma de suas características principais o livre acesso e o caminhar pelas profundezas. Porém, de forma diferente de Câncer e Peixes. Isso porque o universo escorpiano contempla assuntos mais ocultos, como a espiritualidade, a sexualidade e a própria intuição. Quando o Sol transita por esse signo, é comum que todos nós tenhamos um acesso mais fácil a esses setores, regidos pelo elemento água. Portanto, prepare o caderninho e anote todos os insights!

Mergulho na intuição

Como dito acima, uma das características mais fortes de Escorpião é a intuição. Aqui, no hemisfério sul, temos a feliz coincidência de viver sua temporada junto com datas tão simbólicas como o Halloween e o Dia de Todos os Santos. O cenário astral, portanto, será de mergulhos profundos no pensamento intuitivo e, por consequência, grandes portas se abrindo para o autoconhecimento.

Transformações e renascimentos

Escorpião é regido por Plutão na astrologia moderna, planeta que simboliza as transformações profundas e os renascimentos. Além disso, é o astro que vai reger todos os processos de mortes simbólicas. Portanto, Escorpião é associado à Fênix, figura mitológica que renasce das cinzas depois de um doloroso processo de morte. Essa alegoria também pode representar a capacidade de se reerguer após episódios dolorosos e difíceis.

Aprofundamento de relações

Com Escorpião guiando o trânsito solar, será possível aprofundar as relações a partir de processos de autoconhecimento e de diálogos tão honestos quanto viscerais. Sabe aquela conversa importante para encerrar uma fase? Ela poderá acontecer, abrindo caminhos para outros níveis de intimidade e envolvimento emocional. Com Escorpião no comando, não dá para esconder ou sufocar aquilo que precisa vir à tona para ser melhorado. O oculto se mostra trazendo, mais uma vez, transformações.

Potencialização de sentimentos

Nem tudo são flores na temporada escorpiana do Sol. Isso porque, por ser um signo de água, Escorpião pode potencializar todo tipo de emoção. Entre as desarmonias sentimentais mais associadas a Escorpião temos os ciúmes, que pede passagem quando há insegurança em relacionamentos de todos os tipos, mas principalmente os amorosos. O rancor, a raiva, o ressentimento e a frieza também devem receber olhar atento para não se potencializarem ou surgirem sem motivos nesta época do ano.

Descoberta de dons espirituais

O misticismo e a espiritualidade são comumente associados a Escorpião. Não à toa, o signo tem rotas alternativas para alcançar mais rápido o acesso espiritual. Portanto, com o Sol em território escorpiano, todas as pessoas podem ser beneficiadas com a descoberta ou o reconhecimento de dons espirituais. Mais do que isso, é o momento ideal para buscar aprofundamento nos temas místicos que interessam. Será transformador!

Resgate da força interna

Se Plutão rege Escorpião para a astrologia moderna e Marte para a astrologia clássica, entendemos como esse signo traz a capacidade de resgatarmos nossa força interna e capacidade de se reciclar. Por mais que seja um signo associado a processos internos, ele possibilita que essas vivências tragam fôlego e autenticidade para resgatar nossa potência pessoal. Portanto, todas as áreas podem ser beneficiadas por esse signo tão profundo. Só não se deixe afundar em tantas reflexões, combinado?

Redescoberta da sexualidade

Para quem gosta de descobrir novas sensações na cama, a temporada do Sol em Escorpião é perfeita! Isso porque o signo nos lembra que a energia sexual é importante para o nosso equilíbrio vital e pode, inclusive, servir como uma forma de autoconhecimento e conexão espiritual. Estava esperando o clima astral dar uma esquentada? Saiba: o momento chegou!

Transmutando o que não serve mais

Escorpião traz a chance de olharmos para a caverna em que nos colocamos nos últimos dois anos, principalmente durante o período de pandemia, para que saibamos o que precisa ser transmutado. Ou seja, o que precisa passar por uma bela faxina energética dentro de nós para que se transforme em algo mais leve e fluido? Essa transmutação pode vir a partir de processos meditativos, banimentos energéticos e até mesmo banhos de ervas. Uma dica simples é, ao perceber o que precisa ser transmutado, escrever em um papel e queimar na chama de uma vela. Mãos à obra!