PUBLICIDADE

Topo

Ele é festeiro e odeia mesmice no sexo: o que esperar do crush de Sagitário

Liberdade poderia ser o sobrenome de Sagitário, o mais entusiasmado da turma do zodíaco em relação à vida - Merlas/ iStock
Liberdade poderia ser o sobrenome de Sagitário, o mais entusiasmado da turma do zodíaco em relação à vida Imagem: Merlas/ iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

25/11/2021 04h00

Liberdade poderia ser o sobrenome de Sagitário, o mais entusiasmado da turma do zodíaco em relação à vida. Signo do elemento Fogo, sua vontade de aproveitar cada minutinho parece ser uma chama que nunca se apaga, alimentada por novidades e momentos de alegria constantes.

Isso tem muito a ver com a regência do planeta Júpiter, associado ao deus dos deuses, que é majestoso, mas também uma divindade romana desregrada. "Júpiter é o grande libertino do Olimpo, que gostava de curtir a vida adoidado", comenta Fêh Fêrri, astróloga e numeróloga, da Mandala AstroLógicah.

É por essa razão que quem está se envolvendo com um crush sagitariano deve saber que romance não é seu forte. Em contrapartida, pode esperar um parceiro cheio de energia para festas, viagens e —é claro!— sexo.

A seguir, Fêh Fêrri lista 14 particularidades dos nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro.

1. É o crush perfeito

Sagitário adora conhecer gente nova e, provavelmente, é crush de diferentes pessoas. Isso porque, com ele, o sinal costuma ser sempre verde. Está na pista quase todo o tempo, menos se sua agenda movimentada não contribuir. O nativo do signo é sempre convidado para festas, baladas e encontros variados.

2. É ideal como contatinho

Como preza pelas experiências, o sagitariano é fã da prática dos "contatinhos", pois encara que relacionamentos assim só têm a parte boa, sem a exigência de compromissos e cobranças. Com seu lado filósofo e sacadas brilhantes, revela facilidade para conviver com diferentes pessoas. A vida, para ele, é um grande parque de diversões.

3. Alma das festas

O nascido neste signo é aquela presença essencial para garantir diversão, descontração e risadas no meio da galera. É irreverente, engraçado e, por essa razão, sempre muito requisitado e cheio de convites para escolher. É aquele amigo amado por todos, que as pessoas gostam de ter por perto porque anima qualquer lugar.

4. Adora convites para festar

O melhor lugar para a aproximação com um sagitariano é uma balada. Chamá-lo para festas é a chance de aproveitar sua divertida companhia. Mas é importante não forçar a barra. É preciso ficar numa boa, sem cercá-lo, para que ele se sinta livre. Quanto mais leve e alto astral a pessoa for, mais chances tem de conquistá-lo.

5. Está nos rolês mais inusitados e badalados

Se o sagitariano curtir estar com alguém, vai querer repetir a companhia em muitos rolês que fogem da mesmice. Ele é especialista em explorar a vida e leva o par do momento para os passeios mais loucos e viagens aleatórias com os amigos, por exemplo. Por isso, é impossível uma relação com ele se aprofundar logo de cara, já que demora a se envolver com alguém.

6. Não promete romance

Aliás, o crush de Sagitário é ótimo para curtição, mas difícil para viver um super-romance, frustrando a expectativa de muita gente. Isso porque não lida muito bem com compromissos e detesta pessoas que ficam dizendo que ele precisa crescer e assumir responsabilidades. O sagitariano parece ter maneiras e tempo diferentes para firmar relacionamentos.

7. Sexo é movimentado

Sagitário gosta de movimento e novidades na intimidade também. Sexo bom, para ele, é o que mistura aventura, lugares diferentes e, claro, bom humor. O nascido no signo é divertido e empolgado até durante a transa —costumeiramente gostosa, diga-se. A monotonia na cama faz ele perder o interesse.

8. Não costuma ser ciumento

O crush sagitariano fica mais bolado de não ser convidado para uma festa louca do que enciumado pelo par do momento ir em tal festa com outra pessoa. Ciúmes não faz parte do dia a dia do signo. Ao contrário, é mais fácil ele ter inveja da pessoa que está com seu alvo de desejo do que ciúmes do próprio alvo. Só manifesta algum sentimento se realmente estiver apaixonado.

9. Infidelidade é real

Verdade dura de aceitar: este nativo tem sede de aproveitar a vida até a última gota e, por isso, se joga em tudo, aproveitando os prazeres. O deus romano Júpiter, associado ao planeta regente de Sagitário, era metade homem, metade animal. Assim, é complicado para um sagitariano administrar seu lado humano e animal ao mesmo tempo, o que o faz agir sem medir as consequências e ser propenso à infidelidade.

10. Traição não é o fim

Por nem sempre levar a vida tão a sério, entendendo que tudo está aí para ser aproveitado, caso seja traído, o nativo de Sagitário não faz grandes dramas e pode até parecer insensível. Mas ele supera facilmente o ocorrido e pode voltar a ficar com o ex, pois não tende a guardar rancor.

11. Foge de cobranças

Sagitário não gosta de exigências, explicações e satisfações. Ele vislumbra que a vida é muito curta para perder tempo com DRs desnecessárias. Dificilmente admite suas negligências numa relação, acha que está sempre certo e que sua maneira de viver é a melhor —ou seja, com alegria e sem se importar muito com as chatices cotidianas.

12. Namoro só com sentimento

Para engatar relação, ele precisa estar realmente muito apaixonado. Só assim é que abre mão de todas as possibilidades em troca da companhia fixa. Além disso, precisa rolar uma grande afinidade de papos, camaradagem e amizade. Sagitário gosta do par que topa tudo e seja suave com as cobranças.

13. Odeia rotina

Nem precisa dizer que Sagitário não suporta rotina. Ele se entedia facilmente com a monotonia de uma relação "parada". A segurança do compromisso e a disciplina para construir o futuro sólido do casal não o atraem de forma alguma. Ele prefere a aventura de uma mochila nas costas e busca alguém que tope encarar jornadas do gênero ao seu lado.

14. Dinâmico, mas explosivo

O entusiasmado Sagitário tem uma personalidade forte e explosiva. Desta forma, pode se irritar com quem questiona seu senso de liberdade, correndo o risco de reverberar em um surto de ficar na história. O sagitariano também pode ser bastante insensível e franco ao extremo, falando sem pensar e deixando a outra pessoa arrasada.