Topo

Ametista, fluorita e pedra da lua: cristais para despertar a intuição

Ametista, Fluorita e Pedra da Lua: cristais para despertar a intuição - Dan Farrell
Ametista, Fluorita e Pedra da Lua: cristais para despertar a intuição Imagem: Dan Farrell

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

16/11/2021 04h00

Cristais são usados desde a antiguidade para promover conexão espiritual e bem-estar físico. Nos anos 1960, nos Estados Unidos, eles começaram a ser usados de maneira terapêutica para trazer mais equilíbrio e harmonia a processos emocionais e espirituais.

De acordo com a cor de cada um, é possível identificar a área em que eles irão atuar. Para potencializar a intuição e trazer mais conexão espiritual, o indicado é usar cristais que sejam correspondentes ao chakra frontal, localizado no centro da testa.

O chakra frontal é responsável por cuidar do nosso campo intelectual, bem como do campo espiritual. Através dele, é possível aprofundar a nossa visão de vida e a nossa intuição. Cristais de tons azuis índigo e lilás são os mais indicados para esse propósito.

Ainda que cristais promovam energias e bem-estar, eles não substituem, em nenhuma hipótese, tratamentos médicos convencionais.

Abaixo, veja a lista de quais pedras podem ajudar a intensificar a intuição.

Charoíta

É um cristal que nos ajuda a receber as energias dos planos superiores, além de purificar os sonhos e permitir o acesso à uma intuição mais depurada. Promove paciência para os processos evolutivos da nossa espiritualidade e permite vencer o medo de acessar a visão interior.

Celestita

É um cristal que nos conecta com os seres angélicos e torna o caminho para o nosso desenvolvimento espiritual mais iluminado. Também pode ser usada no terceiro olho, criando um canal cósmico de purificação dos pensamentos e intuição. Ótima para acalmar turbulências emocionais.

Labradorita

Atua principalmente no chakra frontal, aumentando a intuição. No entanto, pode ser usada como pedra de proteção por sua atuação sutil e poderosa no campo áurico. Promove a abertura da nossa sensibilidade e ensina a usar poderes psíquicos com sabedoria.

Ametista - Divulgação - Divulgação
A ametista é um cristal muito indicado para meditações
Imagem: Divulgação

Fluorita roxa

Tendo como principal característica a conexão da consciência e o fortalecimento do campo mental, ela nos ajuda a conseguir enxergar determinadas situações "de fora", sem que as emoções atrapalhem o entendimento das coisas. Atua facilitando projeções astrais e sonhos lúcidos, além de incentivar a intuição.

Ametista

Sua cor violeta simboliza a transmutação e a espiritualidade. É um cristal muito indicado para meditações, principalmente quando colocado no terceiro olho, o sexto chakra, pois ativa a intuição e o raio da chama violeta. Também pode ser usada para promover sonhos mais objetivos. Quanto mais escura, mais potente sua ação.

Lápis lazúli

É uma pedra mítica, cultuada principalmente pelo povo do antigo Egito, que atua desenvolvendo a intuição e capacitando conexões com outras esferas de existência. Ajuda a aguçar o poder da mente e da conexão espiritual, nos levando em direção à nossa própria capacidade intuitiva.

Cianita azul

Ativa e equilibra os chakras superiores, promovendo conexão com o plano espiritual e trazendo clareza para manifestar o que está em harmonia com a nossa existência. Também pode ser usada durante meditações para facilitar estados mais elevados de consciência.