Topo

Rituais energéticos ajudam noivos a lidarem com estresse pré-casamento

Pollyana Ventura/Getty Images
Imagem: Pollyana Ventura/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

30/09/2021 04h00

Mesmo os noivos que delegam a alguém a função de coordenar os preparativos para o dia do "sim" não escapam das situações estressantes geradas pela organização do grande evento. É natural que a tensão tome conta dos protagonistas, provocando oscilações de sentimentos e pensamentos.

São tantas questões a serem resolvidas, sobretudo materiais e financeiras que, muitas vezes, eles esquecem de cuidar da própria energia. Por isso, uma boa alternativa para o casal é investir em rituais energéticos que afastam sensações ruins - que podem ser prejudiciais não apenas aos dois, mas também à preparação da cerimônia e da festa.

Algumas práticas simples são bem úteis para que ocorra a reconexão. Ainda ajudam no reforço do amor-próprio, aumentam o desejo sexual e o amor e podem ser bastante eficientes para a hora de, enfim, descansar. Com ajuda da mística espiritualista Kélida, listamos 5 rituais indicados para noivos antes, no dia e pós-casamento.

Aromaterapia para amor-próprio

Para aumentar a autoestima e começar a vida a dois com astral elevado, a especialista recomenda um ritual com óleos essenciais para ser feito antes do casório. "Ajuda a começar bem o novo ciclo e melhora a autoestima, permitindo que os noivos se sintam belos e amados", aponta Kélida.

Basta misturar em um difusor 6 gotas de essência de hortelã-pimenta, 6 gotas de ylang-ylang e 4 gotas de gerânio. Segundo a espiritualista, além de refrescante, a mistura é afrodisíaca e perfeita para minimizar a tensão que costuma aparecer antes do casamento.

Escalda-pé para limpeza energética

Esse ritual pode ser feito tanto antes do casamento (para relaxar) quanto depois da cerimônia (para eliminar todo cansaço). Basta misturar água quente com os sais de banho preferidos, mais 1 colher de óleo (vegetal) de amêndoas, 3 gotas de óleo essencial de lavanda, 2 gotas de óleo de mirra, 2 gotas de óleo sálvia branca e de pétalas de uma rosa branca.

Use uma bacia ou ofurô apropriados para o ritual. "Coloque os pés e imagine uma luz violeta ou verde curando as regiões do corpo em que sente mais fadiga ou dores", orienta Kélida.

Banho de amor para abrir a imaginação

O ritual deve ser feito no dia do casamento e promete estimular o lado criativo do casal. Só é preciso esquentar 2 litros de água e, quando a temperatura ficar ideal, pingar 3 gotas de essência de rosa ou 3 gotas de óleo de ylang-ylang. Adicione, ainda, 3 gotas de essência de jasmim e pétalas de uma rosa vermelha.

No fim do banho tradicional, a recomendação é despejar esse preparado sobre o corpo, enquanto mentaliza paixão, amor, harmoniza e união como futuro para os dois.

Banho de arruda para segurar o amor

Essa opção também pode ser feita no dia do casamento, antes das comemorações. Serve para "segurar" o amor entre o casal e limpar o interior espiritual de cada um deles.

Neste caso, acrescente 7 folhas de arruda em uma panela com água e leve ao fogo baixo até levantar fervura. Desligue e deixe "descansar" por 9 minutos. Na sequência, tome banho com sabonete neutro e, ao terminar, use a água da arruda para se enxaguar, dizendo em voz alta:

"Arruda bendita, arruda poderosa e milagrosa que, no Monte do Calvário, pelas lágrimas de Madalena que você derramou, deixe que eu e (nome do noivo ou noiva) tenhamos uma união cheia de amor."

Banho purificador para limpar energias

Quando cerimônia e festa de casamento acabarem, a dica de Kélica é se dedicar a um bom banho de manjericão e canela, muito indicado para limpar energias negativas eventualmente atraídas a partir de pessoas invejosas no evento.

A preparação é simples: coloque 1,5 litro de água para esquentar no fogo. Quando começar a ferver, acrescente um ramo de manjericão e 3 paus de canela. Deixe ferver por 3 minutinhos. Espere esfriar e, depois que o líquido estiver morno, coe e reserve as folhas e a canela.

Após o banho tradicional, com ajuda de uma esponja, espalhe o líquido da cabeça aos pés, deixando-o secar naturalmente. "Deve-se vestir roupas brancas, meditar ou orar após o banho, reunindo pensamentos positivos e de boa sorte. Peça ao Arcanjo Rafael tirar toda a energia negativa que receber durante o casamento", orienta Kélida. Por fim, as folhas de manjericão e paus de canela devem ser enterradas em um jardim.