Topo

Como preencher sobrancelha sem marcar: Fabi Gomes ensina técnica

De Universa

19/09/2021 04h00

Volume? Ok. Definição? Ok. Ter sobrancelhas alinhadas e desenhadas não significa necessariamente carregar na quantidade de produto ou usar muitos acessórios para isso. Fabi Gomes, colunista de Universa e apresentadora do E aí, Beleza, do Canal UOL, mostra que é possível deixar os fios no lugar sem marcar — caso esse seja o jeito que você prefere deixar a make.

Para o tutorial, a maquiadora escovou os fios naturais primeiro. Depois, escolheu uma sombra com cor neutra e fundo mais acinzentado. Com ela, é possível preencher o fundo. E essa técnica que trará mais volume para os fios.

Se a sobrancelha tiver algumas falhas mais espaçadas, Fabi indica o uso de lápis ou de caneta cosméticas para passar sobre os fios. Os produtos servem para desenhar pequenos tracinhos nas partes "vazias" ou pintar aqueles que precisam de mais destaque. Depois de usá-los, invista em um gel incolor próprio para as sobrancelhas.

Onde começa e onde termina?

A maquiadora ensina que há uma proporção até onde é possível desenhar os fios. As indicações, referentes à base do nariz, são sugestões para que o desenho da sobrancelha fique harmonioso com o rosto — mas, cada pessoa pode preenche-las como preferir.

Sobre o programa "E aí, Beleza?"

A maquiadora e colunista de Universa Fabi Gomes recebe, semanalmente, mulheres de opinião e com trajetórias inspiradoras de diversas áreas no programa "E aí, Beleza?", que vai ao ar toda quarta, às 17h, no Canal UOL.