Topo

Aprenda a colocar cílios postiços em menos de 5 minutos

De Universa

04/07/2021 04h00

Se tem uma técnica desafiadora na maquiagem, é a aplicação de cílios postiços. Até as escolhas do formato dos fios e do tipo de cola fazem parte do sucesso do resultado.

Pensando nisso, a maquiadora Fabi Gomes, colunista de Universa e apresentadora do programa "E aí, Beleza?" do Canal UOL, compartilha os melhores truques para tentar em casa — e obter sucesso na missão!

Dicas de expert para colocar cílios postiços

O modelo importa

Versões muito longas, daquelas que chegam a encostar nas sobrancelhas, podem ser desconfortáveis e mais difíceis de aplicar. Fabi indica modelos com fios espaçados e naturais, perfeitos, inclusive, para serem cortados e colados somente o cantinho externo dos olhos. Quem não tem prática ainda pode apostar na opções em tufinhos, que exigem apenas um pinguinho de cola e permitem construção do efeito.

Truque para usar a cola

Se você aplicar a cola e posicionar os cílios imediatamente, as chances de escorregarem aumentam muito. O ideal é colocar uma gota no dorso da mão, espalhar pela base do aplique, aguardar alguns segundos até que perca um pouco da umidade e só então colar os cílios nas pálpebras.

Escolha as suas ferramentas

Fabi prefere posicioná-los com os dedos e, só depois, usar uma pinça para fixá-los aos naturais. Entretanto, quem não tem destreza pode fazer todo o processo com a pinça ou ainda lançar mão de aplicadores específicos para tal função.

Fabi Gomes recebe Thelminha no "E aí, Beleza?"

Na última edição do "E aí, Beleza?", Fabi Gomes, maquiadora e colunista de Universa, recebeu a médica Thelma Assis, que ganhou a vigésima edição do Big Brother Brasil. Na ocasião, falou sobre como o cancelamento atinge as mulheres negras de forma mais agressiva, sobre o desejo de ser mãe por meio da adoção e de como vivenciou o processo de transição capilar. Confira na íntegra:

Próximos episódios do programa "E aí, Beleza?"

Os episódios do "E aí, Beleza?" vão ao ar sempre às quarta, às 20h, no Canal UOL. A maquiadora e colunista de Universa Fabi Gomes recebe mulheres de opinião e com trajetórias inspiradoras de diversas áreas, para falar sobre os desafios femininos no mercado de trabalho, maternidade, política feita por e para mulheres e ainda dá dicas de maquiagem.

No próximo programa, Fabi entrevistará a deputada federal Tabata Amaral.