PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Batom vermelho: Fabi Gomes ensina a fazer boca sexy sem borrões

De Universa

18/07/2021 04h00

O batom é um produto de beleza cheio de história. Desde a Antiguidade, soma simbolismos. Já serviu para colorir os lábios de rainhas, diferenciar cortesãs, separar aristocratas de plebeus, unir mulheres sufragistas e até representar índice de recuperação econômica — o chamado "lipstick effect". Em muitos desses casos, os tons eram sempre próximos ao vermelho escarlate. Mas apesar dos muitos anos de mercado, ainda há quem se sinta insegura para aplicá-lo e usá-lo no dia a dia.

Pensando nisso, a maquiadora Fabi Gomes, colunista de Universa e apresentadora do programa "E aí, Beleza?" do Canal UOL, compartilha truques para traçar o contorno, aplicar a cor uniformemente e evitar borrões.

Prepare os lábios — especialmente se a ideia é usar um batom vermelho matte

Comece com uma misturinha de hidratante labial com açúcar para remover o excesso de pele ressecada. Siga com um bálsamo e deixe sobre a boca enquanto segue os outros passos da make. Na hora de passar o batom, use um lenço para remover o excesso.

Contorno ajuda na aplicação

Com um lápis do mesmo tom (ou mais escuro, caso deseje um efeito degradê), contorne os lábios para criar a delimitação do desenho da boca. Depois, basta preenchê-lo com a bala ou o líquido.

Acabamento perfeito

Depois de aplicar o batom na boca, use um pincel chanfrado com pó facial para selar o contorno da boca e evitar borrões.

Fabi Gomes recebe a modelo Fernanda Motta no "E aí, Beleza?"

Na última edição do "E aí, Beleza?", Fabi Gomes recebeu a modelo Fernanda Motta. No bate-papo, ela relembrou os cuidados de beleza desde a infância, o apego à fé durante o tratamento do câncer de mama e a experiência do isolamento social durante a pandemia. Assista na íntegra:

Próximos episódios do "E aí, Beleza?"

Os episódios do "E aí, Beleza?" vão ao ar sempre às quarta, às 20h, no Canal UOL. A maquiadora e colunista de Universa Fabi Gomes recebe mulheres de opinião e com trajetórias inspiradoras de diversas áreas, para falar sobre os desafios femininos no mercado de trabalho, maternidade, política feita por e para mulheres e ainda dá dicas de maquiagem.

No próximo programa, Fabi entrevistará a cantora Gabi Martins.

Beleza