Topo

Sexo, dor e até organização: o que dá prazer para cada signo?

O taurino, por exemplo, sente necessidade de prazer físico: boa comida, sexo, massagens, etc - PeopleImages/Getty Images
O taurino, por exemplo, sente necessidade de prazer físico: boa comida, sexo, massagens, etc Imagem: PeopleImages/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

17/08/2021 04h00

Prazer: sensação ou emoção agradável, ligada à satisfação de vontades ou necessidades. Apesar de ser automaticamente associada ao sexo, essa alegria intensa nem sempre tem a ver com o que acontece entre quatro paredes e pode estar bem longe delas.

Isso porque a experiência prazerosa costuma estar ligada às mais diferentes situações, que têm pesos diferentes entre as pessoas. Tal visão particular pode ser identificada com ajuda dos astros, sabia?

Para entender como isso funciona, recorremos à especialista Débora Gregorino, fundadora do Zo.e - Astrologia para todos. Ela revela, a seguir, como cada signo obtém prazer na vida.

Para signos, prazer pode não ter nada a ver com sexo. Astróloga explica

Áries
O nativo do signo de Áries tem uma relação muito forte com o prazer e vive em busca de sua satisfação, não medindo esforços nem consequências para isso. O perigo, o sexo em lugares proibidos e a velocidade, por exemplo, são situações que o atraem e provocam grande deleite. Outro cenário que faz o ariano sentir extremamente bem é se desafiar e vencer, seja no que for.

Touro
O taurino sente necessidade de prazer físico, seja por meio da boa comida, do sexo, de massagens, da sensação causada por músicas, aromas ou o simples contato dos pés com a grama. Para Touro, a segurança e a estabilidade material também proporcionam imensa satisfação.

Gêmeos
Por sua vez, Gêmeos vê o prazer como sinônimo de interação, ou seja, de comunicação, como forma de debater suas muitas ideias. O geminiano tem sede de saber de tudo e isso lhe causa um verdadeiro deleite. Por essa razão, sempre vai preferir ter companhia em vez de ficar sozinho.

Câncer
Ter uma casa que possa chamar de lar é algo que provoca extrema alegria ao nativo de Câncer, pois resgata o sentido de família, de acolhimento, de apoiar e ser apoiado. O canceriano se regozija quando está seguro emocionalmente. Ainda tem atração por tudo o que é tabu, embora não confesse isso por aí.

Leão
Já o nascido em Leão é um grande hedonista, que ama tanto o prazer como a si mesmo. Ele adora festas, onde pode estar cercado por pessoas que o admiram. Igualmente, é fã viajar e explorar o mundo, de preferência sob serviços exclusivos. Paralelamente, sente-se extremamente bem quando realiza grandes gestos de generosidade.

Virgem
A sensação boa de limpeza e organização que uma boa faxina traz é o prazer máximo para a turma de Virgem. O nível de satisfação e bem-estar virginiano está diretamente ligado ao quão o ambiente ao redor está ordenado, de acordo com o que o nativo acha que deve ser.

Libra
O deleite de Libra está relacionado à paz e à harmonia nas relações que vive, especialmente as românticas. O libriano se sente bem quando há equilíbrio, cumplicidade e companheirismo. Da mesma forma, experimenta uma grande euforia quando faz algo ou vive situações pela primeira vez.

Escorpião
É fato: o nativo de Escorpião tem prazer com a dor e experimenta a mesma sensação quando sente emoções fortes, sejam positivas ou negativas. Além do mais, se satisfaz bastante com o que a maioria das pessoas considera tabu ou proibido. Embora não goste de perder o controle, experiências físicas ou espirituais, que o façam "sair de si mesmo", são semelhantemente prazerosas.

Sagitário
A inteligência é um afrodisíaco poderoso para o nascido em Sagitário. Nada dá mais prazer ao nativo do signo do que uma conversa mais profunda sobre temas de seu interesse. A prática de esportes radicais é outro recurso que traz bastante satisfação para o sagitariano.

Capricórnio
Algo que deixa o capricorniano em êxtase é ter o mundo ao seu redor, organizado conforme suas regras. Além do mais, Capricórnio é daqueles que vivem uma alegria intensa quando pode desfrutar de momentos ou de uma vida material confortável e segura. Ao ter certeza de como tudo funciona e se encaixa, ele se contenta demais.

Aquário
Quem é de Aquário experimenta uma enorme satisfação em promover encontros e unir pessoas. De certa forma, ele atua como uma ponte, alguém que agrega e integra - e se sente muito bem com isso. Promover ideais e se doar para causas coletivas é outra forma de júbilo aquariano.

Peixes
O prazer de Peixes é escapar da realidade que, em sua visão, é dura demais. Para isso, o pisciano pode lançar mão de práticas que possibilitem o estado de êxtase ou inconsciência, por exemplo - não à toda, dormir o satisfaz demais. O nativo igualmente ama doces e experimenta uma grande alegria quando consome açúcar.