Áries e Escorpião, Gêmeos e Virgem: quais signos juntos dão show na cama

Os astros influenciam a atuação de cada pessoa no sexo? Em vez de responder essa pergunta ao pé da letra, podemos encontrar o que cada signo busca durante a transa. Pelo mapa natal de cada pessoa, é possível entender quais aspectos trazem mais satisfação e prazer na hora H.

A astróloga Sara Koimbra explica que, para avaliar os signos que se dão bem na cama, devemos levar em consideração os elementos e a complementaridade de cada um. "Fogo com Fogo, Água com Água, Terra com Terra, Fogo com Ar e Água com Terra dão uma liga boa", diz. Além disso, ela destaca que os signos cardinais, aqueles que iniciam sua temporada juntamente com as estações do ano, também podem se dar muito bem na cama.

"Os elementos são qualidades e por isso, através deles, é possível entender o que cada signo busca em uma relação sexual. Por exemplo, Touro, um signo de Terra, têm necessidade dos cinco sentidos e abrem mão dos sentimentos pelo prazer carnal. Já Peixes, um signo de água, não consegue ter satisfação sexual sem envolvimento emocional. Entendendo a necessidade de cada signo, podemos descobrir sua melhor companhia na cama", conta Sara.

Já Maryana Moro, terapeuta quântica, diz que é importante observar o posicionamento de três planetas que também influenciam nossos sentimentos. "A Lua rege nossas emoções mais profundas, aquilo que nos faz sentir satisfeitos e plenos emocionalmente. Vênus rege os relacionamentos, então dependendo do signo onde o astro está em nosso mapa, podemos entender com profundidade o que nos completa. Marte é o guerreiro do zodíaco, totalmente responsável pela sexualidade e pelo que nos dá prazer", diz.

Maryana destaca que, se o casal tiver algum desses planetas em oposição ou quadratura ao comparar os dois mapas, a relação terá atritos a serem trabalhados. Por outro lado, se tiverem aspectos bons relacionando os três astros, a relação tende a fluir mais — inclusive na cama. São planetas que podem ser estudados até mesmo para investigar a baixa libido, afirma a terapeuta.

A influência dos elementos

Terra

Os signos do elemento terra, ao contrário do que se pensa, podem ser muito intensos. Podem ter emoções que, às vezes, num primeiro momento, parecem mais contidas, mas, quando eles estão à vontade, se entregam ao prazer. Terra tem necessidade do sentido do corpo e pode desvincular muito bem a emoção da necessidade física.

Fogo

Os signos de fogo são completamente instintivos. Eles são a explosão, a paixão pura. Então, agem por impulso. Na questão da sexualidade, o próprio nome já diz, pegam fogo! São os mais intensos, mas também podem perder o interesse rapidamente. Conseguem sentir o ápice do prazer sexual com alguém e, no minuto seguinte, não querer mais ver a pessoa.

Continua após a publicidade

Água

A água fala das nossas emoções. Por isso, para os signos deste elemento, a sexualidade vem através do envolvimento emocional. Geralmente são pessoas que transam com mais carinho, envolvimento emocional e entrega total. Podem ser até um pouco mais tímidas, dependendo do signo. São carinhosas antes, durante e depois do sexo.

Ar

Já os signos do elemento ar têm uma temática mental forte. São os sábios sexuais, atraídos muitas vezes pelo intelecto. Sara Koimbra destaca que são pessoas que transam primeiro pelo pensamento e que se atraem mais pelo cérebro do parceiro do que pelo corpo propriamente dito.

Signos que dão um show juntos na cama

Áries e Escorpião

São dois signos que têm a influência de Marte, planeta que rege a libido. Por isso, dão uma ótima combinação na cama. Por Áries ser um signo de fogo e cardinal, Sara destaca que ele dá o primeiro impulso, algo que movimenta a energia aquática de Escorpião. "Para Escorpião, o sexo por sexo rola, principalmente com a intensidade ariana", completa a astróloga. Uma postura provocante e a quebra da rotina formam a alquimia perfeita para Áries e Escorpião darem um show na cama.

Continua após a publicidade

Touro e Libra

"Ambos possuem a regência de Vênus, astro da sensualidade e das trocas emocionais", diz Maryana Moro. Na cama, Touro e Libra se completam porque são muito voltados para a questão do tato e da visão. São dois signos que vão priorizar a boa conversa, as preliminares e o flerte. Conseguem aguçar bastante o desejo antes de ir direto para o sexo. "Eles conseguem fazer o jogo perfeito de seduzir e ser seduzido ao mesmo tempo, o que alimenta a libido para, na hora de se encontrarem na cama, pegarem fogo".

Gêmeos e Virgem

Possuem a regência de Mercúrio, astro que rege a comunicação. Por isso, Sara destaca que a harmonia na cama pode surgir através de uma compatibilidade intelectual e de conversas interessantes. Falar do que gosta no sexo pode ser a primeira faísca para acender o fogo de Gêmeos e Virgem, que fazem da transa um lugar de envolvimento mental e carnal ao mesmo tempo. Mais do que isso, ambos gostam de se sentir úteis ao dar prazer para outro: a competição de quem sente mais tesão está iniciada!

Leão e Capricórnio

Enquanto Leão tem que se sentir adorado para despertar a libido, Capricórnio se sente responsável por dar prazer ao outro. Por isso, é uma combinação que dá um verdadeiro show na cama. Mais do que isso, os leoninos são do elemento fogo, que traz o primeiro impulso. E, embora os capricornianos sejam regidos pela terra, eles se entregam e gostam de tomar a iniciativa. Leão dá a segurança necessária para Capricórnio se jogar em direção ao prazer carnal, tornando a combinação explosiva na hora do sexo.

Continua após a publicidade

Câncer e Peixes

São dois signos de elemento água, que buscam romantismo e envolvimento emocional para ter um encontro perfeito no sexo. A percepção intuitiva de Câncer, regido pela Lua, consegue captar os desejos e sonhos mais profundos de Peixes, regido por Netuno e que precisa sentir que há espaço para suas águas fluírem. Para completar, Câncer gosta de nutrir o afeto com acolhimento, um prato cheio para os piscianos se entregarem sem medo e darem asas ao desejo!

Sagitário e Aquário

"Sagitário gosta de aventura, de impulso, de lugares diferentes e da expansão de consciência pelo sexo", diz Sara Koimbra. É o fogo mutável, enquanto Aquário traz a qualidade fixa do ar. Para ambos, a quebra de rotina e as aventuras aumentam (e muito a libido). Aquário, signo regido por Urano, é diversificado, não gosta de coisas normais e preza por novas experiências, além da quebra de rotina, por isso forma uma combinação perfeita com Sagitário. Inovação aqui é sinônimo de tesão!

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes