Topo

Alecrim, funcho e mais: plantas que atraem prosperidade para se ter em casa

Saiba como as plantas podem mudar as energias da casa - iStock
Saiba como as plantas podem mudar as energias da casa Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

11/04/2021 04h00

Difícil encontrar alguém que não queira crescer, sobretudo financeiramente. Seja para alcançar objetivos profissionais, melhorar no emprego ou conseguir grana extra, a prosperidade é sempre bem-vinda. Nessas horas, determinadas plantas podem ser aliadas, pois melhoram a energia do ambiente em que as pessoas estão - inclusive dentro de casa.

"As leis que regem a natureza são baseadas em princípios de abundância, fartura e abastança. Quando uma árvore gera frutos, ela segue fluxo de energia natural e manifesta toda a quantidade de frutos que puder produzir. Assim, a energia da natureza não é baseada na escassez, mas em manifestar toda a abundância que for possível", expõe Patrícia Cândido, embaixadora mundial da Fitoenergética, sistema de cura natural que reúne 118 espécies de plantas capazes de repor energias perdidas diariamente.

De acordo com a especialista, as plantas seguem tal mandamento, já que essa tendência é natural a cada uma delas. Desta forma, quando as pessoas se conectam ao fluxo dessa energia natural, sentimentos, pensamentos e emoções tornam-se mais equilibrados e afinados com o curso de prosperidade presente na natureza.

"Quando em um ambiente, plantas corretas são capazes de suprir nossas falhas energéticas, nos tornando mais inspirados, criativos, alegres e motivados, gerando assim mais oportunidades de encontrar a prosperidade", pontua Patrícia.

É por isso que, segundo ela, quando ocorre a conexão com a energia das plantas, começam a surgirem oportunidades, dinheiro inesperado, destrave de causas na justiça ou de vendas de imóveis, oportunidades de trabalho, novas ideias para geração de renda e outras circunstâncias convenientes.

Plantas mais indicadas

Algumas espécies são bastante recomendadas para o ambiente caseiro, a fim de estimularem a prosperidade dos moradores. "Na Fitoenergética, a energia das plantas é abordada sob um viés laboratorial (catalogação e testagens) e científico; e não folclórico", ressalta Patrícia.

É por isso, também, que o sistema de cura não enxerga negatividade em plantas. "Cada uma tem sua função na natureza e faz parte de um plano perfeito de equilíbrio do ecossistema que habita", acrescenta a embaixadora.

Segundo Patrícia, é interessante manter em casa:

  • Alecrim: a erva aromática desperta nos moradores a vontade de mudar e conhecer o novo.
  • Alfazema: também conhecida como lavanda, ajuda a planejar bem o futuro e criar visão estratégica da vida.
  • Camomila: a delicada planta gera otimismo e elimina o estresse emocional.
  • Calêndula: estimula satisfação e gratidão por aquilo que se tem, ajuda a encontrar missões pessoais e a realizá-las.
  • Cavalinha: a planta medicinal atrai novidades para alegrar a vida.
  • Funcho: igualmente chamado de erva-doce, desenvolve o desejo de buscar e aperfeiçoar talentos e virtudes. Traz força para materializar sonhos e executar projetos.
  • Manjericão: outra erva aromática, abre a consciência para enxergar o que está errado. Também irradia energia mental.
  • Maracujazeiro: o pé de maracujá instiga motivação, criatividade e ação. Ainda dá vida e entusiasmo a tudo.

Cuidados e dicas

De acordo com Patrícia Cândido, baixa deixar tais plantas expostas em algum ambiente em que os moradores passem com frequência pois, assim, a energia circula e interage com os humanos.

As plantas, porém, precisam estar sempre sadias. Para tanto, poda e rega são necessárias para manter a saúde da flora. Caso desandem, é sinal de que a energia não está à altura.

"Elas são termômetros de ambiente e sempre indicam a qualidade da energia dos seres que vivem ao seu redor", afirma a especialista. É por isso que, se os moradores que circulam pela casa têm energia mais equilibrada, as plantas se apresentam bonitas e viçosas.

Agora, se pessoas estressadas, ansiosas, preocupadas e raivosas têm contato com as plantas, elas tendem a doar mais energia para que esses indivíduos possam se equilibrar e, consequentemente, se mostram mais enfraquecidas e sem viço.