Topo

Quer ter plantas e flores em casa? Márcia Fernandes revela a de cada signo

Plantas mudam o ambiente e podem influenciar na energia dos moradores - Reprodução/Instagram
Plantas mudam o ambiente e podem influenciar na energia dos moradores Imagem: Reprodução/Instagram

Claudia Dias

Colaboração para Universa

17/05/2020 04h00

Mais que decorar e purificar o ar, as plantas têm outras funções na casa, muitas delas, imperceptíveis. Podem promover relaxamento, melhorar humor e estimulam produtividade de todos os moradores da casa.

Algumas, entretanto, refletem apenas sobre determinadas pessoas, já que são associadas aos signos. A astróloga e sensitiva Márcia Fernandes indica as plantas ideais para cada um deles. "A natureza pode mudar a sua vida", afirma a especialista.

A planta ideal de cada signo

Áries

Para o nativo de Áries, a dica é ter copos-de-leite (nove deles, mais precisamente) e espada-de-são-jorge, plantas excelentes para abertura de novos caminhos na vida ariana. A planta com folhas pontudas, aliás, é capaz de barrar energias negativas (inveja, olho gordo, mau-olhado) e afastar maus espíritos da casa.

Touro

Qualquer tipo de rosa é muito bem-vindo na moradia de Touro. Entretanto, a flor de cor branca é a mais indicada, já que está associada à tranquilidade, à pureza e à harmonia.

Gêmeos

Lírios e margaridas (as amarelas) são as recomendações para Gêmeos. Tais plantas remetem à pureza. Além disso, trazem vibrações positivas e harmonia para os ambientes. Ainda promovem paz interior, inspiram bondade e despertam o lado sensível dos geminianos.

Câncer

Câncer deveria manter sempre em casa um vaso com rosas amarelas. É que a flor estimula a felicidade, a alegria e o bem-estar. Também promove uma sensação de leveza dentro de casa e atrai energias de prosperidade.

Leão

Girassol é a planta mais indicada para quem é do signo de Leão. Associada à felicidade, tem na cor amarela o grande trunfo: atrai novos desafios para o caminho leonino e instiga o entusiasmo e a vitalidade.

Virgem

Para a turma de Virgem, a dica é manter cravos na cor branca dentro de casa - no mínimo, seis cravos. A flor que representa a pureza atrai a boa sorte e bençãos para o lar. Ainda reflete positivamente na organização dos ambientes.

Libra

Qualquer flor na cor rosa é indicada para a casa de Libra. Pode ser uma orquídea, uma gérbera, hortênsia, lírio... Tanto faz! Todas são associadas à energia do amor e ligadas à beleza. Despertam sentimentos de paz, alegria, benção e gratidão - além de fazerem alusão à elegância.

Escorpião

Já para Escorpião, são aconselhadas todas as plantas de tons roxos - violetas, orquídeas, hortênsias, quaresmeira, lavanda são algumas delas. Elas estimulam a espiritualidade e a intuição, atiçam bons pensamentos e refletem na purificação da alma.

Sagitário

Plantas na cor vermelha, principalmente a bromélia, são as sugestões para quem é de Sagitário, pois carregam a energia da inspiração e estimulam a intuição - e até a mediunidade. Outra coisa: afastam as energias negativas da casa, sem contar que são símbolos de felicidade plena, coragem e força.

Capricórnio

Para os nativos de Capricórnio, a recomendação é manter vasos com ramos de eucalipto pela casa. Espiritualmente falando, a planta é capaz de higienizar um ambiente ou o imóvel como um todo.

Aquário

Margaridas, em todas as opções de cores, são flores que todo ser de Aquário deveria ter em casa. A flor graciosa promove a energia da alegria e felicidade e, também, do amor. Ainda desperta a criatividade entre os moradores.

Peixes

Crisântemos têm tudo a ver com Peixes. Amarelos, brancos, lilás são as cores mais recomendadas, uma vez que simbolizam amor, felicidade, nobreza. Ainda reforçam o otimismo e trazem alegria a qualquer ambiente.