Topo

Como dar um gás na sua carreira em 2021, baseado no seu horóscopo

Veja dicas para dar um gás na carreira neste novo ciclo - Getty Images
Veja dicas para dar um gás na carreira neste novo ciclo Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

16/01/2021 04h00

Aproveitar a energia do "reset" que todo início de ano traz consigo é a melhor maneira de concretizar planos e dar uma incrementada na carreira. Ainda mais quando o novo ciclo tende a ser desafiador, mas com oportunidades variadas, que exigem esforço e planejamento.

É o que mostra a astróloga Sara Koimbra. Segundo ela, é preciso ter em mente que quem não se dedicar ficará para trás. "Independentemente do signo e de seus trânsitos pessoais, quem não souber se relacionar, lidar com o grupo, não tiver criatividade e não adequar suas atividades, em termos de tecnologia, será deixado para trás em 2021", avisa.

A seguir, ela aponta o que deve acontecer de importante para todos os representantes do zodíaco e apresenta dicas para dar um gás na carreira neste novo ciclo.

A vida profissional dos signos em 2021

Áries

Graças ao trânsito de Júpiter em Aquário, 2021 deve começar com energia ótima para a carreira ariana. A recomendação é ter cuidado em conversas sobre o andamento dos negócios, evitando que as emoções dominem a razão. De maio a julho, o fluxo deve ser um pouco negativo, exigindo mais atenção, sobretudo no que diz respeito ao esgotamento emocional. Ser meticuloso e adotar metodologias ajudarão bastante. Os trânsitos no céu voltam a favorecer em agosto, desde que Áries adote atitude positiva e não tente abraçar o mundo sozinho.

Touro

O início do ano vai trazer mais ansiedade e menos paciência. O sucesso vem, mas é preciso driblar perturbações durante as atividades de rotina. Depois de abril, o dia a dia será mais fluído, mas planejar e traçar estratégias serão aspectos importantes. Após o segundo semestre, os esforços para cumprir objetivos e ambições parecerão mais tangíveis. Para os taurinos, 2021 tende trazer relações importantes com colegas de trabalho e chefia. Quem trabalha com vendas deve ter um ano com impulso bem positivo.

Gêmeos

O ano promete ser favorável para Gêmeos. Quem conseguiu um emprego legal em 2020 terá chance de crescer, desde que recorra às habilidades de comunicação de forma inovadora. Para quem planeja iniciar ou expandir negócio, a perspectiva também é boa. É necessário, porém, se manter focado e permitir que os esforços sejam direcionados para o rumo certo. Cuide para que todas as negociações sejam claras e não motivadas apenas por dinheiro. Acreditar na própria capacidade de alcançar pessoas fará muita diferença.

Câncer

2021 será um ano de resultados mistos para Câncer. A tendência é de maior progresso para o canceriano que trabalha a serviço de alguém do que para o empreendedor. Como dono de negócio, pode ser necessário descobrir novos caminhos. Melhor evitar quaisquer parcerias em 2021, tentar se conectar com as empresas importantes e plantar sementes, esperando frutos para o próximo ano.

Leão

O novo ano promete integridade, franqueza e honestidade nas negociações do leonino. O começo de 2021 inclui mais autoconfiança, mas existe a chance de o nativo do signo ser rude, o que pode causar problemas no trabalho. Tentar nãos ser agressivo ao persuadir os outros, especialmente os subordinados, promete evitar mal-entendidos. O melhor período está previsto entre abril e junho, propício para alcançar mais estabilidade e segurança. Para pessoas de Leão, 2021 pode trazer mais ambição na profissão.

Virgem

Novas ideias e conceitos atualizados estão no caminho do virginiano, assim como boas oportunidades de progresso. Um porém: as conquistas só virão se Virgem atender às expectativas impostas no início do ano e for meticuloso. A experiência e a habilidade lógica vão estar mais apuradas do que o normal. Em contrapartida, é necessário evitar excessos e se sobrecarregar desnecessariamente. De abril a julho, o virginiano terá amplo apoio astral, mas tende a ser impaciente e pode se entregar a projetos ambiciosos demais que, no fim das contas, não fazem tanto sentido. A concorrência pode incomodar, exigindo controle da frustração.

Libra

2021 provavelmente será especial para Libra, graças à regência de Vênus. Há grande possibilidade de sucesso se trabalhar duro. Ao mesmo tempo, é preciso atenção para que esforços não sejam diluídos. Para quem sonha mudar de carreira, as chances de acertar a decisão são grandes - mas o resultados serão lentos. Saber lidar meticulosamente na área de interesse é ponto forte. O aspecto de Júpiter no signo também pode trazer a oferta de uma parceria que tende a ser lucrativa.

Escorpião

O trânsito de Júpiter e Saturno será responsável por muita coisa boa em termos profissionais para Escorpião. Júpiter aspectando a casa da carreira também é propício para a estabilidade, enquanto Saturno permitirá assumir riscos e ter sucesso na mesma proporção, desde que haja cautela ao investir. Fevereiro, março e abril serão favoráveis para abertura de negócios. O ano pede que tudo seja formal e claramente definido. Só não espere resultado rápido, porque é necessário estabelecer habilidades.

Sagitário

A tendência de 2021 é de crescimento profissional para o sagitariano. No início do ano, o complemento de Júpiter e Saturno cria um alinhamento de forças cósmicas que traz abertura e autodesenvolvimento. Vale aproveitar a grande energia interna para executar projetos adiados há tempos. Para o nativo que estiver buscando uma vaga de trabalho dos sonhos, 2021 pode trazer muita sorte. Parcerias e sociedades também tendem a oferecer bons resultados. O cuidado deve estar na formalização: aceitar proposta fora do relacionamento ou por meio de palavras não é nada indicado.

Capricórnio

2021 promete favorecer finanças e o alcance de objetivos da turma empregada, sendo um ano encorajador para buscar promoção. E quem está atrás de uma vaga também deve ter boas surpresas. Reconhecimento e respeito tendem a ajudar os capricornianos a alcançarem outros patamares profissionais, desde que haja estratégia prévia e que não sejam pegos de surpresa. Outra possibilidade promissora para o segundo semestre: o capricorniano pode ter oportunidade de negócios fora do país.

Aquário

Novas propostas para negócios e impulso na carreira estão no caminho do aquariano em 2021. Para expandir, talvez seja o momento de dividir tarefas e aprender a delegar, lembrando de que todo compromisso deve ser claramente documentado para evitar qualquer disputa no futuro. Os resultados do bom planejamento e execução devem vir aproximadamente no meio do ano. Foco e determinação são essenciais. Oportunidades no exterior tendem a oferecer resultados apenas a longo prazo.

Peixes

O trabalho do pisciano vai ser reconhecido no novo ano. No entanto, isso precisará ser conquistado, provando a credibilidade ainda no primeiro semestre. Os meses de maio, junho e julho podem oferecer transferências internas que tendem a ser lucrativas. Para quem tem negócio próprio, o apoio de empresas estrangeiras poderá surgir. Expansões após maio serão produtivas. Será um bom ano para quem trabalha com importação.