Signos do patrão e do funcionário precisam dar 'match'? O que dizem astros

Se uma troca de chefia é anunciada dentro da empresa, não há como evitar aquele 'zunzunzum' entre os funcionários, apreensivos sobre o perfil da nova liderança.

"Será que ele é legal?", "Será que é autoritário?", "Será que é muito crítico?", "Será que nossos santos vão bater?" são algumas das dúvidas que pairam no ar, até que o novo chefe assuma de vez.

Mas é possível ter uma prévia sobre esse relacionamento profissional, sabia?

Basta observar o signo do patrão e do funcionário.

A seguir, veja qual o melhor e, também, o pior chefe que pode surgir no seu caminho profissional, de acordo com o horóscopo.

Áries

O chefe de Capricórnio pode significar um relacionamento difícil para Áries, já que os dois são autoritários. O ariano detesta receber ordens, enquanto o capricorniano adora mandar.

Já um líder de Aquário é o chefe dos sonhos, pois dá liberdade e incentiva a ousadia, o novo, ou seja, tudo que o nativo deste signo gosta - e é por isso que ele vai se sentir estimulado no trabalho.

Touro

Ter Aquário como chefe pode ser um tormento para Touro. Isso porque ele se sente inseguro com as bruscas mudanças de direção que o mandante costuma impor, o que vai contra a sua natureza estável.

Continua após a publicidade

O prêmio de melhor chefe, na opinião do taurino, vai para Peixes, alguém cativante, empático e preocupado com o bem-estar de todos, que conquista a admiração do funcionário.

Gêmeos

Para Gêmeos, um chefe do signo de Peixes simplesmente não funciona. Ambos são muito arredios e procrastinadores e não estimulam o crescimento mútuo.

A melhor versão de chefe, para o geminiano, é Áries, uma pessoa de atitude, que não demora a colocar as ideias em prática.

Câncer

Câncer não vai se dar bem com um superior de Áries. Ao primeiro grito de quem manda, o canceriano vai chorar no banheiro. A sensibilidade dele não dá conta da excessiva franqueza ariana.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o melhor chefe que o nativo do signo pode ter é alguém de Touro, por ser estável, passar segurança e não proporcionar grandes surpresas.

Leão

Para Leão, o ser de Touro não serve como chefe, pois tende a ser muito controlador. O leonino precisa de espaço para criar e colocar suas ideias em prática, algo que o outro não topa.

Gêmeos, por sua vez, pode ser um chefe melhor para o leonino, pois tende a dar liberdade e a ouvir novas opiniões. Leão sempre tem uma ideia nova para sugerir e adora ser ouvido!

Virgem

O nativo de Virgem não suporta a desorganização do superior geminiano. Essa é uma combinação bem complicada, pois o virginiano precisa de rotina, enquanto o chefe tem certo desprezo por ela. Logo, o empregado se sente perdido.

Continua após a publicidade

No entanto, com Câncer, o match é perfeito. O líder consegue passar estabilidade, segurança e tem valores e princípios muito parecidos com os do funcionário, sobretudo no que se refere aos procedimentos profissionais.

Libra

O jeito racional e vanguardista de Libra não combina com o estilo tradicional que o canceriano tem de fazer as coisas. Logo, um chefe de Câncer pode ser um desafio, com o empregado libriano sempre pisando em ovos ou reprimindo ideias mais ousadas para se enquadrar no novo cenário.

Em contrapartida, alguém de Leão pode ser um excelente chefe para ele. Criativo que é, saberá motivar o nativo de Libra e valorizar o seu estilo.

Escorpião

Para Escorpião, pode ser um problema se Leão ocupar a cadeira principal. Isso porque ambos são um pouco arrogantes e não admitem fraquezas ou erros, o que pode transformar o escritório em um ringue.

Continua após a publicidade

Por outro lado, Virgem pode ser um chefe eficiente para o nativo de Escorpião. A sua forma prática e realista de lidar com tudo faz com que escorpiano o respeite, sem ressalvas.

Sagitário

Quem é de Sagitário pensa lá na frente, vislumbrando o que ainda não existe. Por isso, será muito complicado para ele explicar suas ideias a um chefe virginiano, que só acredita no que é real e presente. A relação profissional não tem chance de dar certo.

Para que o sagitariano possa exercer todo seu potencial, um chefe libriano abre todas as possibilidades. Libra quer ver para crer, mas dá total liberdade para que lhe mostrem resultados.

Capricórnio

O chefe de Libra pode ser muito reticente ou vacilante para o nativo de Capricórnio. Além disso, a ambição do capricorniano pode ser represada pela insegurança libriana.

Continua após a publicidade

Com Escorpião, a relação é outra. O chefe desse signo tende ser especial para o nativo de Capricórnio, pois ambos são ambiciosos e sonham com grandes conquistas. Essa união de forças resulta em sucesso.

Aquário

O nativo de Aquário não tem boa perspectiva de lidar bem com um chefe de Escorpião, pois é muito provável que vá sentir desconfiança. Os dois são signos que provocam mudanças, cada um a seu modo, mas o aquariano não aprecia o jeito misterioso e pouco claro do outro signo.

Com um chefe de Sagitário, o nativo do signo pode se dar muito bem. O apreço que ambos possuem pelas inovações e os objetivos de futuro tende a uni-los.

Peixes

Peixes pode sofrer um bocado com o chefe de Sagitário, pois a sua sensibilidade não suporta a sinceridade exacerbada, tão típica do signo em posição mais alta. O pisciano tende a se ofender com críticas e o sagitariano não tem papas na língua.

Continua após a publicidade

Ao contrário, Capricórnio pode ser um chefe providencial para Peixes, pois o ajuda a ter mais foco e disciplina e a colocar em prática toda a sua incrível imaginação.

Fonte: Débora Gregorino, astróloga

Deixe seu comentário

Só para assinantes