Topo

Fernanda Machado comemora resultado de terapia caseira com filho: 'Mágica'

Fernanda Machado contou que passou por dificuldades após deixar de ter ajuda de equipe médica - Reprodução/Instagram/@realfemachado
Fernanda Machado contou que passou por dificuldades após deixar de ter ajuda de equipe médica Imagem: Reprodução/Instagram/@realfemachado

Colaboração para Universa, em São Paulo

06/01/2021 14h48Atualizada em 06/01/2021 14h48

Fernanda Machado comemorou na manhã de hoje os resultados da terapia caseira do filho, Leo, de 7 meses.

A atriz, que já é mãe de de Lucca, de 5 anos, se disse aliviada depois de passar por dificuldades no último mês. Com os aumentos dos casos de covid na Califórnia, onde mora, Fernanda deixou de contar com a equipe que auxiliava o bebê, que nasceu com a língua presa e teve que passar por uma série de procedimentos para conseguir mamar.

"1 mês atrás, por conta dos números de Covid estarem subindo muito, achei mais seguro parar a terapia ocupacional e a terapia crânio sacral que o Leo vinha fazendo desde que fez o procedimento para liberar a língua presa e o freio labial", explicou a atriz, de 40 anos, casada com o empresário norte-americano Robert Riskin.

"Normalmente o procedimento feito mais tardiamente, como foi o caso do Leo, necessita das terapias em conjunto, para que o bebê reaprenda a mamar da forma correta. Muito raramente somente o procedimento resolve o problema. E o resultado do procedimento com as terapias 2 vezes por semana, foram incríveis para o Leo. Ele estava mamando superbem, ganhou muito peso rapidamente e não estava machucando mais o meu peito durante as mamadas", contou ela.

Mas, segundo Fernanda, bastaram poucos dias longe da equipe médica para que o filho apresentasse retrocesso na mamada, causando dor na mãe, que já contou ter sofrido com diversas mastites nos primeiros meses do bebê.

"Foi só eu parar a terapia que senti uma piora imediata, ele voltou a machucar meu peito durante as mamadas, e eu voltei a amamentar com dor, eu não tava acreditando...Então descobri que além das restrições orais, o Leo tem a mandíbula muito apertada, a terapeuta ocupacional me passou pelo zoom alguns exercícios para eu fazer em casa com ele. E está funcionando como mágica!!!!!!", comemorou.

"Faço várias vezes ao dia, e ele está mamando direitinho sem me machucar, nem acredito que mesmo sem as terapias, achamos uma solução! Muita gratidão!", completou ela, ganhando apoio das seguidoras nos comentários.