PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

Fernanda Machado lamenta problemas ao amamentar: 'Duas mastites em 3 meses'

Fernanda Machado com o filho caçula, Leo - Reprodução/Instagram/@realfemachado
Fernanda Machado com o filho caçula, Leo Imagem: Reprodução/Instagram/@realfemachado

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/08/2020 13h06Atualizada em 21/08/2020 14h37

Fernanda Machado fez um desabafo sobre suas dificuldades durante a amamentação do segundo filho, Leo, que nasceu no final de maio. A atriz contou que enfrentou duas mastites nos últimos 3 meses.

A inflamação, comum em mulheres no pós-parto, acontece nas glândulas mamárias causando dor e até mesmo febre. A condição está ligada a fatores como o acúmulo de leite no peito e fissuras no mamilo da mãe,

"Outra mastite... Duas em menos de 3 meses...Ontem eu amamentei chorando, com muita dor. Ah como mastite deixa a gente mal, bem quando nossos bebês mais precisam da gente, não é justo, né?", lamentou Machado em um post em seu Instagram.

A atriz, que também é mãe de Lucca, de 4 anos, mora nos Estados Unidos com o marido, Robert Riskin.

Após o nascimento do caçula, em 31 de maio, a atriz fez um relato do parto, que terminou na remoção de seu útero. Segundo ela, que deu à luz em hospital da Califórnia, a placenta da gestação cresceu colada na parede do órgão, que teve de ser retirado para preservar sua vida.

Machado costuma fazer relatos da maternidade "real" em suas redes sociais. Ao falar da mastite, no post de hoje, ela também deu dicas do que está fazendo para tentar aliviar a condição.

"Muita compressa quente, muita compressa fria, muito mamá, muita maquininha de tirar leite, muito leite, pro baby Leo e também tenho doado para bebêzinha de uma amiga. Quem aí também sofreu com mastite mais de uma vez?!", perguntou a artista, de 39 anos.

Mães e filhos