Topo

Idosa é morta e tem casa incendiada em Campo Grande. Marido é suspeito

Casa da Mulher em Campo Grande - Divulgação
Casa da Mulher em Campo Grande Imagem: Divulgação

Aline Oliveira

Colaboração para o UOL, em Campo Grande (MS)

30/11/2020 15h07

Uma idosa de 80 anos foi vítima de um caso registrado como feminicídio em Campo Grande (MS). O pedreiro Vicente Mendes de Campos, de 76 anos, é suspeito de matar a companheira e depois atear fogo na casa onde moravam, no bairro Tarsila do Amaral, região norte da cidade.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e, chegando ao local, encontraram vizinhos da vítima tentando conter o fogo da moradia. A mulher foi encontrada morta, com indícios de ferimento por faca de cozinha. Já o suspeito estava na cozinha, desorientado pela fumaça.

O filho da vítima foi chamado por conhecidos e disse que achou estranho o fogo estar em determinadas partes da residência. Ele afirmou ainda que o companheiro da mãe era muito ciumento, a ponto de não deixar que ela saísse de casa sozinha

Também informou que existe um documento de medida protetiva contra o suspeito, já que em 20 de setembro acompanhou a genitora até a Delegacia Especializada de Mulheres (DEAM) quando denunciou o companheiro por violência doméstica e ameaça de morte.

Evidências do crime

De acordo com a equipe policial, um dos vizinhos que encontrou a idosa morta acredita que ela foi assassinada por Vicente e o incêndio foi provocado por ele. Foi identificada no local uma vasilha com álcool que aparentava ter sido manuseada recentemente.

As suspeitas foram reforçadas por existirem focos de incêndio em diferentes cômodos e móveis, provocando muita fumaça. Em razão de ter inalado muita fumaça, o suspeito não conseguia falar e apresentava um corte na mão. Ele foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa de Campo Grande, sob escolta policial.

O caso será investigado pela equipe da Deam e a delegada responsável pelo caso, Fernanda Mendes, informou que Vicente será ouvido para saber detalhes do crime. "O suspeito foi preso em flagrante por feminicídio e incêndio. Estamos aguardando a alta médica para realizar o interrogatório", revelou.

De janeiro a novembro de 2020 foram registrados 10 casos de feminicídio em Campo Grande. Em Mato Grosso do Sul foram confirmados 29 casos consumados e 47 tentativas até o final de outubro.