Topo

Vai entregar presentes de Natal? O que cada signo torce nariz ao receber

Vai mandar presente pelos Correios? Dê uma opção certeira para cada signo! - Tinatin1/Getty Images/iStockphoto
Vai mandar presente pelos Correios? Dê uma opção certeira para cada signo! Imagem: Tinatin1/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

27/11/2020 04h00

O fim de ano chegou e você está planejando fazer uma distribuição de presentes de Natal? Se não tem a mínima ideia do que comprar para o colega não tão íntimo assim, uma alternativa é recorrer à astrologia para a escolha do presente.

Os mesmos astros podem dar uma ajuda extra, impedindo que acabe entrando numa roubada, comprando algo que a pessoa vá odiar. Pedimos ajuda à Luana Sudré, astróloga do Astrocentro, que conta o que não tem nada a ver com os representantes do zodíaco e pode desagradá-los.

Presentes para cada signo: o que eles não curtem

  • Áries

Por ter um perfil que gosta de mudanças, inovação e qualidade, nem pense em dar ao ariano algo de segunda mão - de um brechó ou bazar, por exemplo. Para as mulheres do signo, evite roupas genéricas ou básicas demais, já que não gostam de ser "iguais" à maioria. Para os homens de Áries, descarte a ideia sobre itens materiais - eles preferem ser presenteados com algum tipo de experiência, mesmo que seja algo gastronômico.

  • Touro

Quem é deste signo gosta dos prazeres da vida, sejam emocionais ou materiais. Isso faz com que seja fácil satisfazer a turma taurina. O único detalhe que pode desagradar o nativo do signo é algo que não tenha qualidade. Para presentear a mulher de Touro, não dê quadros, pois é algo que elas não podem usar no dia a dia. Entre os homens, roupas não são bem-vindas - vão entender que é algo que querem mudar neles.

  • Gêmeos

O nativo de Gêmeos ama se comunicar, conversar e estar por dentro de tudo que está acontecendo. Qualquer item que não instigue essa percepção criativa e social do signo é incômodo na certa. Apesar de serem loucas por leitura, evite livros de assuntos que a geminiana não goste, pois não vai interessá-la. Enquanto isso, abandone a opção de itens de casa (como copos ou canecas) para o homem, que não vai encontrar serventia alguma no presente.

  • Câncer

O signo mais sentimental do zodíaco também é intuitivo e sensitivo e gosta de companhia. Por isso, presentes muito ligados ao lado intelectual ou que sejam para desfrutar a sós não são bem-vindos. Para a turma feminina de Câncer, esqueça aquele tipo de lembrancinha simples, dada a qualquer pessoa - ela se sentirá pouco importante. O canceriano, por sua vez, vai odiar receber meias, pois sente que é presente de avó - e isso só a própria avó pode dar a ele.

  • Leão

O nativo de Leão é dono de grande amor-próprio e autoestima lá em cima. O que acaba com o coração leonino é presente sem personalidade, que não o faça se sentir especial. Para a mulher, o importante é não deixar de dar algum mimo, porque vai se sentir esquecida. Já para o homem do signo, o pior presente do mundo é um cartão, prova de que é tão insignificante que não merece um presente, por menor que seja.

  • Virgem

As pessoas de Virgem são supermetódicas, organizadas e perfeccionistas e, para desagradá-las com presentes, basta entregar algo feito de qualquer jeito. Para uma mulher virginiana, nem pense em dar algo com cunho sexual - por ser reservada, ficará extremamente sem graça. Homens do signo, por exemplo, vão odiar uma agenda ou planner chinfrim. Ou o presente é de qualidade ou será totalmente descartado.

  • Libra

Homens e mulheres de Libra se preocupam muito com aparência e gostam de estar sempre bem-arrumados e elegantes. Algo feio, feito às pressas ou com zero bom gosto, é o fim do mundo para essa turma. A libriana vai achar um horror se ganhar um chinelo (ou qualquer outro calçado) muito chamativo ou megacolorido - sua elegância não permite nada extravagante. Se tiver que presentear o homem do signo, fuja de perfumes - costuma acha tão particular que se ofende caso alguém queira escolher por ele.

  • Escorpião

Os nascidos nos dias de Escorpião são extremamente profundos, ou seja, odeiam o que é superficial e sem sentimentos. Portanto, qualquer presente nessa linha é um tiro no pé. Para uma mulher do signo, nunca dê flores de plástico, o que lhe remete à falsidade - algo que ela odeia! Aos homens, nada de roupas sociais, pois eles abominam o estilo "certinho" de ser.

  • Sagitário

O sagitariano gosta de aventura, vive a vida no alto astral, é divertido e bastante otimista - presente contrário a tudo isso, como algo muito monótono ou sem cor, será bem ruim. A mulher de Sagitário também não vai gostar de blusas e camisetas com dizeres engraçadinhos, pois não acha divertido. Agora, o homem do signo considera inadmissível ganhar uma agenda - pois não é, nem quer ser alguém organizado.

  • Capricórnio

Os capricornianos são práticos, amam trabalhar e odeiam tudo que é impulsivo, o que exige uma boa escolha de presentes para eles. Algo que atrapalhe o ritmo e o fluxo de trabalho do signo? Nem pensar! Nada de bebidas alcoólicas ou algo do tipo para as mulheres de Capricórnio ou roupas com pegada mais divertida para a ala masculina, que nunca vai encontrar uma oportunidade para usá-las.

  • Aquário

Liberdade é palavra-chave na vida dos nativos de Aquário. Então, presenteá-los com algo muito sentimental fará com que eles odeiem o presente, pois não gostam de se apegar a nada. Para uma aquariana, nunca dê porta-retratos, porque isso pode ser entendido como relacionamento muito próximo - e, na maioria das vezes, não há esse interesse. Ao homem, descarte a ideia de cadernos bacanas, porque não é do tipo que reserva um tempo para escrever, já que é muito agitado.

  • Peixes

Piscianos são sentimentais, com coração mole e se deixam levar pelas emoções. Por isso, presentes que demonstram frieza ou indiferença os deixam bem tristes. Para a mulher de Peixes, nada de itens de escritório ou artigos do gênero, muito impessoais. Já para os homens, livros os deixarão meio decepcionados. Tanto um quanto outro sentirá que houve indiferença na hora da escolha do presente.