Topo

Sair de fininho ou tretar até o fim? Quem são os barraqueiros do zodíaco

Discussões são encaradas de forma diferente por cada signo. Você se identifica? - iStock
Discussões são encaradas de forma diferente por cada signo. Você se identifica? Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

26/11/2020 04h00

Verdade seja dita, nem todo mundo consegue se manter como observador diante de cenas com as quais não concorda. Enquanto alguns preferem manter distância de qualquer tipo de confusão, há quem não deixe quieto e vá até as últimas consequências para defender algo, alguém ou um ponto de vista.

Quer saber quem é quem nessa história? Perguntamos à astróloga Paula Arruda quais são os signos com maior propensão para armar o maior barraco.

A seguir, ela revela a turma que não se envolve em polêmicas e, também, aqueles que vivem na prática o ditado: "dou um boi para não entrar numa briga e uma boiada para sair". Confira.

Signos que não levam desaforo para casa

  • Áries

O "nervosinho" do zodíaco até se diverte quando encontra um tumulto pela frente. Regido por Marte, não demora muito para a impulsividade tomar conta e, aí, o barraco é com ele mesmo. A verdade é que, às vezes, o ariano se arrepende, mas costuma ser daqueles que vão até o fim numa discussão bem acalorada.

  • Touro

O taurino prefere não se envolver em nenhuma confusão. Mas se ele acumula tensões internas, quando atinge a linha limítrofe, explode -e, nessas horas, ai de quem estiver por perto, pois ele só vai parar quando jogar tudo para fora, sem se preocupar em ser discreto.

  • Gêmeos

Sem papas na língua, o geminiano tende a dizer o que quer e acabar ouvindo o que não quer. Não é de procurar barraco, mas é da turma que não perde a chance de expressar o que pensa, sem se preocupar se está "causando" ou não.

  • Câncer

Um canceriano barraqueiro? Jamais! O nativo do signo é do grupo que prefere nem ver ou ouvir gente batendo boca ou se exaltando - assim, é impossível pensar nele se expondo dessa forma. Além do mais, não gosta de presenciar situações em que alguém pode sair magoado.

  • Leão

O nativo de Leão não é do tipo que procura encrenca ou bater boca por aí, sem motivos. Mas, se for necessário, entra em qualquer briga para defender alguém ou quando acredita que foi ofendido. Nessas ocasiões, mostra sua força e não se intimida com nada, nem ninguém.

  • Virgem

O virginiano não se envolve em barraco algum. Prefere ficar quietinho, no canto dele. Isso acontece porque seu lado centrado o mantém distante de tudo o que foge do comportamento aceitável, dentro da sociedade. Mas há um problema aí: às vezes, somatiza por ter "engolido" algo que gostaria de revidar e sofre bastante.

  • Libra

Com a capacidade de ponderar como nenhum outro signo, Libra sabe se colocar e, quando necessário, se defender. O libriano não é barraqueiro: ele costuma ter um humor ácido e é assim que dá seu recado, sem ser agressivo com ninguém.

  • Escorpião

Intenso, o nativo de Escorpião pode ser "oito ou oitenta". Nem sempre dá o braço a torcer e se envolve em discussões acaloradas mas, se for para entrar numa briga, vai de cabeça. Para ele, não há outra alternativa a não ser sair como vencedor da situação.

  • Sagitário

"Sincericida", o sagitariano não costuma levar nenhum desaforo para casa. E é da turma que não está nem aí com o que os outros vão pensar. Quando surge uma discussão à frente, diz o que pensa, sem se preocupar com a opinião alheia, mesmo que a situação vire um barraco bem bafônico.

  • Capricórnio

O capricorniano é bastante discreto e, como tal, odeia se meter em qualquer tipo de confusão. Ele prefere se afastar e ficar "na sua". Só entra numa discussão quando sente que é possível conversar com calma, sem transformar a cena em showzinho.

  • Aquário

A discussão, com o nativo de Aquário, é bem mental e pragmática. Ele consegue convencer o outro sobre o que quiser, sem que isso signifique transformar a conversa num barraco generalizado. Com ele, é tudo na sutileza.

  • Peixes

O pisciano sai de fininho de qualquer situação que pode se transformar em caos. Se ele já se sente mal presenciando brigas ou algo do tipo, imagine ser envolvido na discussão? O nativo de Peixes sabe praticar empatia como ninguém.