Topo

Lua cheia e "azul" no sábado influencia quem é regido por Touro: entenda

Lua cheia no dia 31, "Dia das Bruxas", pode ter impacto na vida de alguns signos; entenda - Getty Images
Lua cheia no dia 31, "Dia das Bruxas", pode ter impacto na vida de alguns signos; entenda Imagem: Getty Images

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

29/10/2020 04h00

Outubro está repleto de configurações astrológicas para lá de desafiadoras. Para completar o cenário astral, teremos, no dia 31 — em pleno Dia das Bruxas! — a Blue Moon, ou seja, a Lua azul. Esse nome não diz respeito à cor da Lua em si, que não estará azul, é apenas uma denominação dada para quando temos uma segunda Lua cheia no mesmo mês.

A astróloga Sara Koimbra explica que há duas ocasiões em que podemos ter esse fenômeno. A primeira delas é quando há duas Luas cheias em um mês astrológico, ou seja, quando as duas cheias lunares acontecem sob a mesma regência solar. A segunda, relacionada ao calendário, quando duas Luas cheias acontecem no mesmo mês, mas com o signo solar diferente entre as datas.

Lua cheia no dia 31 de outubro: influências em nós

"A primeira Lua cheia de outubro foi em Áries, no dia 1º, com o signo solar em Libra. A segunda será em Touro, no dia 31, na temporada solar de Escorpião. A diferença é basicamente a seguinte: quando a Blue Moon é 'calendárica', ela vai trazer os aspectos do signo em que ela está, exacerbando apenas esses aspectos. Se for astrológica, influenciará as nossas emoções num geral e os trânsitos astrológicos do momento", explica a astróloga.

Segundo Sara, como a Lua estará em Touro no dia 31, ela ativará coletivamente todas as questões de casa 2, que é a casa natural de Touro, além de ativar as emoções pessoais e coletivas, já que é um signo regido por Vênus.

Finanças e desenvolvimento

Questões como finanças, autovalorização e dinheiro também entram em pauta. No entanto, de maneira positiva, já que a Lua trará uma chance especial de manifestarmos nossos dons para nos desenvolvermos, inclusive financeiramente.

"É uma Lua cheia excelente para lidar melhor com esse assunto. O mundo vai estar um pouco mais equilibrado emocionalmente, sabe? É uma boa época para tentar consolidar todo tipo de relacionamento e para desenvolver uma consciência coletiva mais aterrada em relação à estrutura das coisas", revela.

Expansão e profundidade

Como toda Lua cheia, é natural que estejamos mais sensíveis. Porém, não é só a sensibilidade emocional que aumentará. Sara Koimbra destaca que a agressividade também pode aumentar, ainda mais considerando um momento de Marte retrógrado em Áries, bem como a vontade de lutar pelo que consideramos justo.

Dentro de uma análise mais espiritual, o Dia das Bruxas é um momento bastante poderoso em termos energéticos. Não só por ter se tornado uma egrégora mundial, mas por estar ligado ao momento do ano em que as energias espirituais se tornam mais presentes no nosso dia a dia.

Com a cheia lunar, a astróloga acredita que esse fator se intensificará ainda mais, principalmente pelo fato de o Sol estar em Escorpião, signo de conexão com a espiritualidade, os mistérios da vida e o oculto. "Essa Lua aumenta muito as energias espirituais já presentes nesta época do ano. Nos sentiremos mais conectados aos reinos mais elevados e também mais em contato com nossa intuição e habilidades psíquicas", conta.

Signos mais influenciados

Num geral, Luas cheias em Touro representam épocas férteis para revisar e plantar as próximas sementes que queremos ver germinar. O signo, de elemento Terra, é aquele que busca atender às nossas expectativas e entender as nossas necessidades. O melhor momento para buscar resoluções ou conclusões sobre isso é agora.

Sara destaca que os signos que serão mais influenciados são os regidos por Touro em algum aspecto do mapa, principalmente Sol, ascendente, Lua e Vênus. "Lua porque estamos falando de uma lunação no céu, que afeta nossa lunação interna. Vênus porque é o planeta regente de Touro. Sol e ascendente porque refletem diretamente na nossa personalidade", explica.

Além disso, pessoas com muita água no mapa também podem sentir a influência da Blue Moon mais fortemente. Afinal, a água representa as nossas emoções e é a Lua quem cuida delas. "A Lua é nossa sensibilidade, um convite para mergulhar fundo no nosso interior", instiga a astróloga.