Topo

Dar fé ou não: como signos se comportam quando o assunto é confiança

Confiar ou não: eis a questão! Descubra como cada signo lida com o tema - Klaus Vedfelt/Getty Images
Confiar ou não: eis a questão! Descubra como cada signo lida com o tema Imagem: Klaus Vedfelt/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

08/10/2020 04h00

Eu confio, tu confias, ele confia… Epa! Melhor parar por aqui porque a história não é bem assim. Tudo bem que uns e outros não impõem restrições e acreditam piamente em tudo e em todos. Mas tem gente que não encara a situação do mesmo jeito, não.

Com os signos, por exemplo, dá para perceber o comportamento nada padronizado. Há o que colocam a mão no fogo por outras pessoas, enquanto outros só se abrem realmente e botam fé em alguém depois de muitas provas de merecimento.

O astrólogo Junior Moura conta, a seguir, como cada signo lida com a confiança.

Áries
Arianos não costumam confiar nos demais. É uma pessoa que prioriza a independência e, com facilidade, olha mais para si do que para os outros. Se desconfia de alguém, rompe a relação na mesma hora.

Touro
O taurino se entrega e confia facilmente - e, muitas vezes, acaba sofrendo por isso. É que a vontade de cuidar do outro pode fazer com que Touro se coloque em situações ruins. Como segurança é uma característica importante para ele, para conquistar a confiança do nativo, as pessoas só precisam se mostrar seguras e estruturadas.

Gêmeos
Este é um signo que tem problemas com a confiança. Para o geminiano, os outros devem honrar o que falam e pensam - mas nem sempre ele age da mesma forma. A tendência é Gêmeos demorar a botar fé em alguém e, quando se permite, quer demonstrações para confirmar que agiu acertadamente.

Câncer
Quando o tema é confiança, os cancerianos costumam se decepcionar com facilidade. A energia maternal do signo faz com que o nativo queira sempre ajudar o próximo, o que pode trazer complicações. E é fácil conquistar o aval de um canceriano: basta mostrar empatia, carinho e acolhimento.

Leão
Leoninos vivem em um mundo particular: demora a acreditar em alguém mas, quando isso acontece, se entrega de corpo, alma e coração. Entretanto, se ele perder a confiança, dificilmente volta atrás, pois isso afeta seu orgulho.

Virgem
É um signo metódico que sempre analisa o outro antes de ceder e demonstrar confiança. Aliás, são poucas as pessoas que conseguem cativar a credibilidade de Virgem. Atitudes não compreendidas serão questionadas e analisadas para que o virginiano pense se vale a pena se abrir, sobretudo se estiver dando uma segunda chance.

Libra
Signo empático e que se desilude com facilidade. Os librianos criam laços de confiança com certa rapidez, mas também perde o vínculo em questão mínima de tempo. Para conquistar o ok libriano, é muito importante ser justo e adotar comportamentos equilibrados e harmônicos.

Escorpião
Eis um signo desconfiado e que investiga tudo sobre a vida do outro antes de mostrar qualquer movimento. Quando cede, Escorpião é intenso demais. É por isso que, quando decepcionado, simplesmente apaga a pessoa da sua vida. Além do mais, graças a seu orgulho, dificilmente volta atrás.

Sagitário
Os nativos de Sagitário amam se sentir livres. E, para conquistar sua confiança, basta ser alguém leve e mostrar que é do bem. O sagitariano busca ser justo e correto e, por essa razão, se for decepcionado, vai tentar organizar tudo, de uma forma filosófica.

Capricórnio
Signo contraído e rígido, Capricórnio também é bem desconfiado. Entretanto, o nativo procura pessoas em que possa confiar. Para conquistar esse crédito, é bem importante mostrar seriedade, ser responsável e estruturado. Quando o capricorniano já não acredita mais no outro, torna-se extremamente frio.

Aquário
Quem nasce sob o signo de Aquário não gosta de se sentir pressionado ou cobrado, pois procura leveza em tudo. É alguém que imprime confiança e faz amizades facilmente. Para conquistar o aval aquariano, basta mostrar o lado mais humano, já que ele ama agir para o bem das pessoas.

Peixes
Signo que fala da conexão, da empatia e do sentir, Peixes confia facilmente e quase sempre se decepciona, por sua postura, muitas vezes, inocente. O pisciano acredita muito em quem mostra sensibilidade e uma visão humanista. Tanto que, uma vez desapontado, sofre bastante.