Topo

Camila Pitanga diz que se sentiu 'dona de sua sexualidade' aos 40 anos

Camila Pitanga namora atualmente a artesã Beatriz Coelho - Zanone Fraissat/Folhapress
Camila Pitanga namora atualmente a artesã Beatriz Coelho Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Colaboração para Universa, em Santos

07/10/2020 14h35

Camila Pitanga, 43 anos acredita que passou a se sentir "dona de sua sexualidade" com a proximidade dos 40. A atriz, que atualmente namora a artesã Beatriz Coelho, afirma que, com a maturidade, aprendeu a apreciar o sexo de forma mais livre.

"Cada pessoa tem uma trajetória. No meu caso, acho que me senti mais dona da minha sexualidade aos 40. Da metade dos 30 para os 40 que eu compreendi que eu tinha mais possibilidades de me realizar, ter mais liberdade com o meu corpo, de também procurar referências, leituras, cursos e parceiros que me ajudassem a me desenvolver", disse, em entrevista ao podcast "Calcinha Larga".

"A gente tem uma tradição falocêntrica, da erotização através da pornografia, que valoriza muito a performance e que tem o tempo do gozo do homem. Ela não valoriza esses múltiplos gozos com tempo de exploração. [É bom] até mesmo não ter gozos, mas descobrir camadas de prazer mais profundas, com calma", refletiu.

Ela diz que não sabe dizer se já afugentou potenciais parceiros, por eles terem medo da aproximação. "Com quem me relacionei ou com quem pensei em viver alguma história de amor, de desejo, de paixão, de tesão ou de amizade, de alguma maneira, soube chegar perto de mim. Não tem como eu ficar com o radar ligado para quem me olha, para todas as pessoas que se interessam por mim", afirmou.