Topo

Mulher escreve bilhete de socorro após ser espancada pelo companheiro no ES

Mulher escreve bilhete e pede ajuda para vizinha após ser agredida pelo companheiro em Colatina - Divulgação
Mulher escreve bilhete e pede ajuda para vizinha após ser agredida pelo companheiro em Colatina Imagem: Divulgação

Vinicius Rangel

Colaboração para Universa, em Vitória

24/09/2020 12h55

Foi um pedaço de papel salvou uma mulher mantida em cárcere privado pelo companheiro em Colatina, no noroeste do Espírito Santo. A vítima, depois de ser espancada e mantida presa em casa pelo homem, escreveu um bilhete pedindo socorro e foi resgatada pela Polícia Militar. O caso aconteceu na última terça-feira e o suspeito da autoria do crime foi detido pelos militares ontem à tarde.

A vítima contou que as agressões começaram quando ele queria urinar na rua e foi repreendido por ela. A informação consta no boletim de ocorrência. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para proteger a vítima.

"Ele não gostou que ela falou para não urinar no meio da rua e lá mesmo começou a ofendê-la. Ela narra que quando chegaram em casa ele deu chutes e socos na costela dela. Bateu ainda a cabeça dela no chão da sala", disse o sargento Antônio Rodrigues, que atendeu o caso. O PM revelou que as agressões na mulher continuaram na frente dos filhos de nove e cinco anos de idade. "Teve uma hora que ele ameaçou bater no filho de nove anos. Ela entrou na frente pra defender, mas tomou um soco no olho".

A vítima foi trancada pelo companheiro dentro de casa com as crianças. Mesmo muito machucada e com medo de morrer, ontem de manhã a mulher teve a ideia de escrever um bilhete para pedir socorro. Foi aí que o filho de nove anos pulou a janela com o papel e entregou-o a uma vizinha, que chamou a polícia.

Os militares foram até a residência e notaram que a vítima estava presa, então resolveram invadir. "Vimos do lado de fora que ele estava muito alterado e ameaçou ir pra cima das crianças, aí nós entramos".

A mulher foi resgatada pelos militares. O rapaz tentou resistir à prisão, mas a PM conseguiu detê-lo. Ainda no local das agressões, a PM encontrou com o suspeito do crime uma arma de fogo. "Ele tinha um revólver calibre 22 municiado", disse o sargento Rodrigues.

A Polícia Civil informou que ele foi autuado flagrante por lesão corporal, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo. O rapaz foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Colatina.

Mulher perdeu bebê após agressões

Em depoimento ao titular da Delegacia Regional de Colatina, a dona de casa contou que foi agredida pelo companheiro há cinco meses, quando morava na região de Baixo Guandu. Na época ela estava grávida e perdeu o filho.

Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e constatou que a mulher estava coberta de hematomas pelo corpo. A vítima contou para os militares que mesmo falando sobre a gravidez o rapaz não cessou as agressões. Ela foi encaminhada para um hospital e dias depois ela sofreu um aborto espontâneo.

O homem foi detido e com ele também foi apreendido um revólver calibre 38 municiado. Ele chegou a ser preso, mas após quatro dias foi solto por meio de um alvará da justiça.

A Secretaria Estadual de Justiça informou que o suspeito já tem cinco passagens pelo sistema prisional desde 2014. Respondia pelos crimes de furto, roubo, lesão corporal e ameaça.