PUBLICIDADE

Topo

Relacionamentos

Michelle Obama: mulheres, como homens, devem 'explorar mais' antes de casar

Michelle Obama aconselhou mulheres a não apressarem o casamento - Scott Olson/Getty Images
Michelle Obama aconselhou mulheres a não apressarem o casamento Imagem: Scott Olson/Getty Images

De Universa, em São Paulo

03/09/2020 14h28

Michelle Obama aconselhou as mulheres a não apressarem a decisão de se casar. A ex-primeira dama, que oficializou a união com Barack Obama aos 28 anos, em 1992, disse que o "instinto masculino" de explorar mais suas opções antes do casamento é acertado.

O assunto surgiu quando o comediante Conan O'Brien, convidado de Michelle no episódio mais recente do seu podcast, disse que só se sentiu "realmente preparado para o casamento" mais tarde na vida.

Eu acho que eu também! Acredito que a inclinação dos homens de esperar e explorar o que há por aí, procurar e se preparar, é um bom instinto. Mais jovens mulheres deveriam pensar assim"
Michelle Obama sobre se casar "no momento certo"

Michelle ainda revelou a curiosa abordagem que construiu para quando jovens a procuram perguntando sobre relacionamentos, comparando a escolha da pessoa certa para um namoro ou casamento com "a escalação de um time de basquete".

Se você pensa em um time, nas pessoas que você quer ao seu lado para vencer, você pensa em algumas coisas: primeiro, todo mundo tem que ser forte, você não quer pessoas fracas ao seu lado, alguém que você possa dominar; segundo, todo mundo precisa ser capaz de fazer tudo, se adaptar. No basquete, você nunca vai escolher para o seu time uma pessoa que diga: 'Eu só arremesso, não driblo. Eu só ataco, não defendo'."
Michelle Obama aconselha sobre melhor forma de encontrar um parceiro

A ex-primeira dama reconheceu, no entanto, que tudo isso é mais fácil na teoria do que na prática.

"As pessoas não são perfeitas. Casamento é algo difícil. É uma luta para todo mundo. Mas, no fim do dia, você precisa se perguntar: Quero passar minha vida com essa pessoa? Quero construir algo com ela? Porque não há um método mágico para isso acontecer", comentou.

Relacionamentos