Topo

Michelle Obama usa colar com a palavra 'VOTE' e vendas disparam

A criadora da peça diz que, nas 12 horas seguintes ao discurso, recebeu duas mil encomendas - Reprodução
A criadora da peça diz que, nas 12 horas seguintes ao discurso, recebeu duas mil encomendas Imagem: Reprodução

De Universa, em São Paulo

18/08/2020 23h30

A repercussão do discurso de Michelle Obama na Convenção Nacional Democrata alcançou o mundo da moda: após sua aparição na videoconferência, milhares de espectadores se perguntaram como poderiam conseguir um colar igual ao seu.

A corrente dourada, que contém quatro pingentes com as letras da palavra "VOTE", é da marca californiana BYCHARI e custa US$ 300. A proprietária, Chari Cuthbert, diz que se emocionou quando recebeu mensagens dizendo que a ex-primeira-dama usou uma de suas peças.

"Eu estava no meu escritório, e só fiquei lá parada enquanto meu celular ficava maluco, aí comecei a chorar", relembrou em entrevista à CNN.

Ela afirmou que, 12 horas depois do discurso, já havia recebido duas mil encomendas do colar — uma demanda muito maior à que está acostumada.

Cada peça é feita artesanalmente e demora aproximadamente um mês para ficar pronta, mas Chari já fez "ligações frenéticas" para seus fornecedores para tentar garantir que todos os pedidos sejam entregues dentro do prazo.

A stylist de Michelle Obama, Meredith Koop, afirmou à CNN que o colar não era apenas um acessório, mas a peça central do look:

"Todas as opções de roupas que eu ofereci foram construídas ao redor do colar. Quando eu encomendei, eu sabia que precisava ser a peça central."

Ela admite que ficou com medo de Michelle achar a peça óbvia demais, mas ela gostou. A stylist acrescentou: "Quando o discurso começou, você precisava se esforçar um pouco para ler. Eu amo isso. Cativa o espectador".