PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Influencer faz sucesso na internet com dicas de como fazer as unhas em casa

Daniela viu seu perfil @unhabonita crescer durante a quarentena - Reprodução Instagram
Daniela viu seu perfil @unhabonita crescer durante a quarentena Imagem: Reprodução Instagram

Bia Viana

Colaboração para Universa

30/08/2020 04h00

Com os salões fechados ou com acesso restrito por causa da pandemia, muitos cuidados com a beleza passaram a ser feitos em casa. E muita gente teve que aprender ou aprimorar suas habilidades de rotina de beleza. O cuidado com as unhas foi uma delas.

Bom para a empresária e influencer Daniele Honorato, que oferece dicas de manicure no perfil Unha Bonita e viu os acessos de seu perfil no Instagram aumentarem. O trabalho, que começou há mais de 10 anos, teve um pico de audiência durante a quarentena. Hoje, acumula mais de 300 mil.

Daniele, que nunca foi manicure, aprendeu a fazer as unhas sozinha aos 11 anos, para driblar o vício em roer unhas. "Minha primeira vez na manicure foi no dia da minha formatura e odiei", contou, aos risos, em entrevista à Universa. "Sempre estudei o assunto e comecei o blog Unha Bonita em 2009, de maneira despretensiosa, só para falar de algo que gosto. Fiz sem contar para ninguém, nem pro meu marido", lembra.

O passatempo foi se tornando mais sério conforme desenvolvia seus próprios métodos e técnicas para pintar. "Sempre curti a ideia de ensinar. Saber que consigo ajudar as pessoas a cuidarem das próprias unhas e ficarem bem com elas mesmas é algo incrível", diz. O trabalho alcançou não só mulheres interessadas em cuidar das unhas em casa, como também manicures.

Dois métodos, em especial, bombaram: o protocolo de inicialização no cuidado com cutículas (PI) e o método das sete camadas. Enquanto um prepara e hidrata as cutículas sem precisar tirá-las, o outro promete uma duração mais longa do esmalte.

Segundo Daniele, o segredo das sete camadas está em criar uma estrutura para a fixação da cor. "Quanto mais camadas você criar, maior o alicerce que você cria para reter o esmalte. Cheguei então nas sete: duas camadas de base; uma base fosca para superfície de aderência do esmalte, três camadas de esmalte e depois de limpa tudo, a finalização com um top coat". O segredo: as camadas devem ser extrafinas e é preciso esperar que elas sequem entre cada aplicação.

Linha de produtos para cutículas

Como a maioria das brasileiras, Daniele tinha o hábito de remover cutículas, mas reparou que suas mãos sempre ficavam muito vermelhas. "Reparei que na Europa e Estados Unidos, as pessoas não tiravam, então comecei a me aprofundar nesse assunto e a testar muitos produtos. Comprava cera, óleo, creme, tudo que você possa imaginar para cutículas. Até que um dia comentei com o meu marido, 'seria perfeito se existisse um produto que conseguisse fazer o contorno da cutícula, hidratasse da maneira que eu gosto e não ficasse melecada'. Aí ele disse pra mim 'vamos fazer um!'?, lembra. Assim, começaram uma jornada para criação de sua própria linha de produtos.

Muito trabalho depois, o projeto virou realidade. A PrimeCuticle é a primeira caneta hidratante de cutículas feita no Brasil. Segundo Daniele, é bem mais importante cuidar das cutículas do que tirá-las, por isso, a linha de canetas oferece hidratação e impede o crescimento delas. "Foi uma longa pesquisa de desenvolvimento para chegar numa fórmula que funcionasse para aquilo que eu queria, junto a químicos, farmacêuticos, médicos e outros", diz. A linha conta com três tipos, destinados para diferentes tipos de pele.

Beleza