PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

'Ser menina não é impedimento para nada', diz Nathalia Dill sobre filha

Nathalia Dill descobriu gravidez durante a quarentena - Reprodução/Instagram
Nathalia Dill descobriu gravidez durante a quarentena Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

07/08/2020 17h07

Nathalia Dill está imersa no mundo da maternidade e já sabe quais ensinamentos quer passar para a primeira filha. Grávida de cinco meses, a atriz planeja uma educação pautada na agenda feminista.

"Quero que ela desde cedo entenda que o fato de ela ser menina não é impedimento para fazer nada. Tem um livro da Chimamanda muito bom, chamado 'Para educar crianças feministas: um manifesto', que traz essas questões e ajudam a refletir muito sobre como podemos criar crianças para que não vejam as limitações que, muitas vezes, a sociedade impõe", disse, em entrevista para o jornal O Globo.

Ela e seu companheiro, o músico Pedro Curvello, estão aproveitando para estudar questões que envolvem esse momento de se tornarem pais.

"Estou muito mergulhada nesse universo da maternidade, lendo, conversando com outras mães. Tanto eu quanto Pedro estamos nos preparando muito para a chegada da nossa filha. Ao fazer isso, percebi que há tanto para se falar sobre esse assunto. Maternidade é uma experiência ainda envolvida em muitos tabus", analisou.

O momento de descoberta do casal envolve também conversas com amigos que vivem a mesma experiência e quebra de tabus.

"Tem a expectativa de como a mãe deve agir ou ser, tem a questão do puerpério, como exercer uma maternidade livre e real... Pelo que vejo do Pedro pesquisar e estudar, há isso também em relação à paternidade. Nós dois queremos estar ali com nossa filha, criando-a. Ele não será um ajudante, é o pai dela e deve exercer a paternidade de maneira ampla", afirmou Nathalia.

Mães e filhos